O blog de Janaína Figueiredo no site do Globo hoje informa que Lula fará campanha para a reeleição de Cristina Kirchner na Argentina, o que é confirmado pelo jornal argentino Clarín.
Pelo visto, Lula, o Nosso Pinóquio Acrobata (NPA), continua no firme propósito de se projetar extra-fronteiras como um líder político regional e, intencionalmente ou não, tirar o venezuelano Chávez da ribalta. Embora não mude um milímetro em minha opinião sobre Lula, que considero um mentiroso e um demagogo que fez um mal enorme ao Brasil pela leniência criminosa e estimuladora com que lidou com a corrupção e os corruptos em seus dois mandatos, reconheço que ainda assim ele é infinitamente melhor que o venezuelano aloprado -- dos males, definitivamente o menor. Se aparecesse uma terceira opção para alijar o NPA, nada mal ...
Voltando à Argentina, a ideia de se ter um político brasileiro fazendo campanha para um argentino em eleição presidencial era simplesmente inimaginável até bem pouco atrás. Acho isso um bom sinal, uma indicação de que os argentinos desceram do pedestal de argila sobre o qual viveram oniricamente durante longos anos, mesmo depois de sua derrocada econômico-financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário