Reunidas na exposição digital 'Industrial Scars', a poluição é exposta de grande escala, com cores vivas que transformam uma paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas. Reunidas na exposição digital 'Industrial Scars', a poluição é exposta de grande escala, com cores vivas que transformam uma paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas. O fotógrafo, que é de Nova York, tenta atrair as pessoas para a questão da destruição do meio ambiente através da beleza das imagens. Fair afirma que, inicialmente, fotografou coisas "feias", com a intenção de simplesmente jogar o questionamento sobre estética para as pessoas. "Com o tempo, comecei a fotografar todas estas coisas de forma a transformá-las em algo simultaneamente belo e assustador", escreveu o fotógrafo no site da mostra digital (http://www.industrialscars.com/).
O objetivo de Fair é atrair as pessoas com a beleza das imagens para que elas queiram aprender mais sobre o que cada uma mostra. As imagens mostram rios poluídos retratados como vasos sanguíneos em meio a uma paisagem tomada pelo enxofre, resíduos de herbicidas que invadem a paisagem como uma camada de algas na água e até o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México. As imagens mostram rios poluídos retratados como vasos sanguíneos em meio a uma paisagem tomada pelo enxofre, resíduos de herbicidas que invadem a paisagem como uma camada de algas na água e até o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México.
"Percepção Oculta" mostra petróleo no Golfo do México apóa a explosão do poço da BP - (Foto: J. Henry Fair/Gerald Peters Gallery).
Reservatório com resíduos de papel, em uma fábrica de lenços em Ontário, Canadá. (Foto: J. Henry Fair/Cortesia Geral Peters Gallery via BBC).
Esgoto com resíduo de fertilizante é despejado em Geismar, Louisiana, nos EUA - (Foto: J. Henry Fair/Cortesia Gerald Peters Gallery via BBC).
"Caleidoscópio" mostra centro de destilação de petróleo para obtenção de betume em Fort McMurray, na província canadense de Alberta. O processo causa grande impacto ambiental. (Foto: J. Henry Fair/Cortesia Gerald Peters Gallery via BBC).
Mesma legenda da foto anterior.
As cinzas que sobram de uma usina a carvão, na Louisiana, EUA - Foto: J. Henry Fair/BBC Brasil).
Canais à volta de um represamento de resíduos de fertilizante (Foto: J. Henry Fair).
Nenhum comentário:
Postar um comentário