quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RIM lança Blackberry Playbook no Brasil - R$ 1.299 (16GB)

O texto abaixo e de autoria de Nayara Fraga, e foi publicado hoje no blogue Radar Tecnológico do jornal O Estado de S. Paulo.

A Research In Motion (RIM) lança no Brasil nesta quarta-feira, 19, seu tablet BlackBerry PlayBook. O aparelho tem tela de 7 polegadas, peso de 425 gramas e processador Dual Core de 1 GHz. Durante a coletiva de impresa, programada para as 10h30, a empresa anuncia também dez aplicativos brasileiros que estarão disponíveis na BlackBerry App World. Entre eles está o aplicativo de O Estado de S. Paulo, que permite a leitura do jornal impresso com funcionalidades que enriquecem a experiência do usuário.

O PlayBook estará à venda nas lojas Americanas, Fnac, Livraria Saraiva, Shoptime e Submarino. Acompanhe o blog Radar Tecnológico e o @radar_tec no Twitter para saber o preço do aparelho, a data em que ele chega às lojas e outros detalhes.

11h04: o evento ainda não começou. Mas, em entrevista concedida ao Estado, o gerente senior de alianças para a América Latina da RIM, Angel Aldana, diz que o novo sistema operacional anunciado ontem, BBX, é uma evolução da linha de produtos da empresa. Sobre a pane que atingiu Blackberrys nos cinco continentes, o executivo afirma que a empresa está analisando o que ocorreu para que isso não atinja mais os clientes. Ele também ressaltou que a RIM oferece US$ 100 em aplicativos para os que foram afetados.

11h30: Preços do BlackBerry PlayBook anunciados (em oferta de lançamento): R$ 1.299 (16GB), R$1.599 (32GB) e R$ 1.949 (64GB). O desconto é de R$ 350 em cada aparelho.

11h59: Parceiros da RIM apresentam os aplicativos que estarão disponíveis na BlackBerry App World. Bradesco e Sonora já subiram ao palco.

12h26: O Estado sobe ao palco e anuncia parceria com a RIM – quem comprar o PlayBook no varejo recebe seis meses de assinatura digital grátis.

12h36: Em resposta a jornalistas, executivos da RIM falam sobre características do PlayBook. O tablet é apenas wi-fi, mas a empresa pretende adicionar a tecnologia 3G ao aparelho no ano que vem.

13h: O evento termina. Ao Estado, Aldana diz que vê com bons olhos a entrada da Amazon na área dos tablets. “São mercados diferentes”, diz. O executivo afirma que ela vai ser um jogador importante, porque o aparelho tem preço bom e conteúdo integrado aos serviços da Amazon. Mas, para ele, o público-alvo inicial são os 70 milhões de usuários de BlackBerry no mundo, comunidade acostumada a usar o principal produto da RIM.

Na América Latina, o aparelho é vendido na Venezuela, Chile, México, Colômbia, Peru e Argentina.

Blackberry Playbook (Foto: Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário