sábado, 15 de outubro de 2011

Holanda se nega a barrar produtos da Apple

Um tribunal holandês indeferiu nesta sexta-feira, 14, uma ação da Samsung Electronics contra todos os produtos da Apple que usam tecnologia 3G, como iPhone e iPad.

Uma corte em Haia não aceitou as acusações da Samsung de infração de patente pela Apple e também rejeitou as alegações da Apple no caso. No começo do mês, a Samsung teve que fazer uma atualização em três smartphones para escapar da proibição da venda das versões anteriores, que para um tribunal da Holanda violavam uma patente da Apple.

Uma juíza dos Estados Unidos considerou que o tablet Galaxy, da Samsung Electronics, viola as patentes do Ipad, da Apple, mas ponderou que a companhia do Vale do Silício tem dificuldades em estabelecer a validade de suas propriedades intelectuais. A juíza Lucy Koh fez as declarações durante audiência na quinta-feira nos EUA, mas ainda terá que decidir sobre o pedido da Apple de barrar a venda de alguns produtos Galaxy no mercado norte-americano.

Na quinta-feira, um tribunal proibiu temporariamente a venda da mais recente versão do tablet da Samsung na Austrália, garantindo à Apple mais uma vitória na disputa judicial entre as duas companhias, que envolve mais de 20 processos em dez países.
Galaxy Tab 10.1 e iPad 2 branco: empresas fabricantes se acusam mutuamente de cópia (Foto: Lee Jin/AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário