quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Polícia mata quase 50 animais exóticos em Ohio (EUA)

A polícia de Ohio continuava na noite de ontem a procurar por um macaco fugitivo, que parece ser o último animal ainda à solta depois que as autoridades passaram horas caçando vários animais exóticos que foram soltos durante a noite de um zoológico particular.

O NBC News informa que, no total, 49 animais foram mortos, a maioria dos quais  por suplentes de xerife do município de Muskingum para proteger a segurança dos moradores da região. A contagem dos animais mortos inclui 18 tigres raros de Bengala e 17 leões, assim como 6 ursos negros, dois lobos e um macaco babuíno.

A agência Associated Press (AP) descreve a cena: "Enquanto moradores se escondiam nervosamente dentro de casa, autoridades armadas com rifles de alta potência e com ordens de atirar para matar espalharam-se pelos campos e matas para caçar cerca de 56 animais que haviam sido soltos da Fazenda de Animais do Município de Muskingum por seu proprietário Terry Thompson, que se matou em seguida".

Ao longo do dia de ontem, havia informes conflitantes sobre o número e tipos de animais ainda à solta, com informações iniciais de que um urso-pardo e um leão da montanha ainda estavam soltos. Mas, a polícia disse mais tarde que ambos haviam sido mortos terça à noite.

A agência AP informou que a polícia desistiu da ideia de utilizar dardos tranquilizadores, com receio de que os animais grandes fugissem para as matas antes que os tranquilizadores pudessem fazer efeito. "Esses animais estavam se deslocando, e mostravam um comportamento agressivo", disse o xerife Matt Lutz. "Após o anoitecer, nossa maior preocupação era ter esses animais vagando por aí".
Leão morto pela polícia do município de Muskingum, Ohio, depois que um bando de animais selvagens foi solto pelo dono de um zoológico particular (Foto: Heather Elle & Dustin Burton/AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário