Além disso, a Lenovo também tem interesse em adquirir empresas brasileiras, de acordo com a reportagem. Segundo o MarketWatch, a Lenovo está se esforçando para crescer em mercados emergentes como Brasil, Índia, Indonésia, Argentina e México.
O presidente da Lenovo para a América Latina e para a região Ásia-Pacífico, Milko Van Dujil, destacou a necessidade de evitar as altas tarifas de importação como motivo do interesse de instalar uma filial no Brasil. Atualmente, de acordo com o MarketWatch, a Lenovo é a nona empresa com maior participação no mercado de computação pessoal no Brasil -- obteve uma parcela de 3,6% do mercado em março deste ano.
Loja da Lenovo em Xangai (China) - (Foto: Aly Song/Reuters).
Amigo VASCO:
ResponderExcluirEles estão chegando!!!.
Na área de TELECOM, já chegaram.
Na forma de "importados" não há quem consiga acompanhar os preços praticados mesmo como uma importação direta de HONG KONG.
A fabricação aqui na "terrinha" vai enfrentar alguns "POBREMAS", como o alto custo da mão-de-obra, os impostos diretos e indiretos, etc.
Mas, mesmo com esses empecilhos, sem dúvidas, uma produção aqui ficará mais barata do que a de similares europeus e americanos.
Ainda se fala em QUALIDADE, mas isso parece superado, pois as empresas detentoras de tecnologia, pricipalmente na área de informática, estão transferindo suas fábricas dos países de origem para a CHINA, como uma forma de se tornarem competitivas à nivel mundial.O padrão de qualidade não mudou. Assim, não há que se esperar que um produto chinês tenha menor qualidade que o produzido no país de origem, detentor da tecnologia.
Pobres de nós: vamos continuar a exportar insumos básicos, e comprar produtos de alta qualidade de valor agregado.
Não vejo como competir.
Mais VINTE ANOS E.....
Abraços - LEVY