quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Museu de arte busca asilo na Alemanha para escapar de máfia italiana

Ameaças da Máfia e a incompetência do governo esgotaram a paciência de Antonio Manfredi, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Casoria, uma cidade pobre perto de Nápoles sob forte influência da Camorra, a máfia que domina o sul da Itália. No dia 7 ele anunciou ter escrito uma carta à chanceler alemã Angela Merkel, pedindo-lhe asilo para o seu museu na Alemanha para escapar da cidade assolada pelo crime onde sua coleção de arte se abriga.

Manfredi, que é também um escultor, declarou que quer que a Alemanha salve sua coleção da ruina -- "se (Merkel) me dá asilo, junto minhas coisas e me mudo para a Alemanha com minha equipe e meus 1.000 trabalhos de arte", disse ele. Telefonemas ameaçadores e repetidos atos de vandalismo deram-lhe a certeza de que está sob uma quase constante vigilância da Camorra. Leia mais.
Antonio Manfredi, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Casoria, Itália (AFP/Getty).

Nenhum comentário:

Postar um comentário