Segundo a Canadian Broadcast Corp (CBC), o governo do Canadá foi alvo de um ataque sem precedentes proveniente de computadores chineses no mês passado, afetando dois importantes ministérios da área econômica através dos Departamentos do Tesouro e das Finanças. Este último departamento está preparando o orçamento federal, mas uma alta autoridade do governo disse que o ataque não afetará o cronograma dos trabalhos.
Os hackers invadiram também uma agência que assessora as forças armadas em assuntos de ciência e tecnologia. Um professor de computação da Universidade de Queen em Kingston, Ontário, disse um dos alvos dos chineses poderia ser a indústria de commodities do Canadá, que passa por forte crescimento.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês negou em Beijing qualquer vínculo do país com aquele ataque. Esse imbróglio surge no momento em que o governo conservador canadense reduziu significativamente suas críticas à política de direitos humanos da China, na expectativa de aumentar o comércio bilateral. Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário