domingo, 9 de janeiro de 2011

Os arrogantes Marco Aurélio Garcia e Nelson Jobim

Às mais que corretas e sensatas críticas a duas descabidas atitudes do governo, uma no apagar das luzes do governo Lula quando o Itamaraty renovou os passaportes diplomáticos de dois dos filhos do então presidente alegando "interesse público", e a outra quando o Exército resolveu pagar os gastos da hospagem de Lula, família & trupe num forte no Guarujá, Marco Aurélio Garcia (nosso chanceler #2) e Nelson Jobim, ministro da Defesa, reagiram com a arrogância e a petulância que sempre os caracterizaram.

Marco Aurélio disse que a renovação dos passaportes havia seguido as regras do Itamaraty para isso e que a discussão a respeito é absolutamente irrelevante, e "deve ser coisa dos 3 ou 4% dos que desaprovam o governo Lula". Ou seja, às favas a ética e a moralidade no Ministério das Relações Exteriores.

Já Nelson Jobim, um gaúcho com incontrolável vocação para caudilho, ridicularizou também a crítica sobre o custeio da hospedagem alegando que como ex-presidente Lula tem direito a um esquema de segurança. Com sua proverbial modéstia, que o leva a crer que fora ele não há mais ninguém inteligente neste país, o ministro quer empulhar a opinião pública. Ou seja, às favas a ética e a moralidade também no Ministério da Defesa e no Exército.

O que houve, pura e simplesmente, foram dois atos explícitos de bajulação a Lula, o segundo com dinheiro do contribuinte. Vejam postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário