sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Avanços da ciência, aqui e lá fora (33)

  • Alerta no mar -- Ondas gigantes estão entre os fenômenos naturais mais difíceis de se prever, mas um novo sistema promete detectá-las com precisão e evitar prejuízos. Leia mais.
  • Veículo não tripulado trará segurança para a fronteira da Amazônia -- Implantar um sistema de segurança nas fronteiras da Amazônia e monitorar o meio ambiente por meio de veículo aéreo não tripulado (Vant) são apenas algumas das ações que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Excelência em Desenvolvimento de Sistemas Embarcados para Veículos Aéreos Não Tripulados e Robôs Táticos Móveis, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Leia mais.
  • Novo centro visa liderança em pesquisas com cana -- Praticamente estagnado tecnologicamente nos últimos dez anos, o setor sucroalcooleiro do Brasil votou e aprovou no dia 12/01/11 a transformação do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) em Sociedade Anônima. Com um dos maiores bancos genéticos de cana-de-açúcar do mundo, o CTC é "a menina dos olhos" do setor no Brasil. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário