quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Allgumas das melhores fotos de 2012, entre as selecionadas pela revista alemã Der Spiegel

Aterrissagem lunar: os pinheiros da montanha Zweierspitz, que fica a 1.858 m acima do nível do mar, foram banhados pela luz da Lua de madrugada quando ela se pôs sobre Untervaz, no Vale Superior do Reno, na Suiça, em meados de janeiro - (Foto: DPA).

Levante e brilhe: um madrugador fazendo exercícios matinais vigorosos em fevereiro na província de Sichuan, no sudoeste da China - (Foto: AP/Xinhua).

O toque do costureiro: um operário ajusta um sari pendurado para secar, após ter sido colorido em um ateliê ao sul de Kolkata, na região indiana de Bengala ocidental em fevereiro - (Foto: Reuters).

Colheita dourada: plantações de colza prontas para colheita em março em fazendas de Luoping, na província de Yunnan no sudoeste da China - (Foto: AFP). 

Fiat consumido: uma mulher empurra seu Fiat 500 em Roma, Itália, em fins de março enquanto seu cachorro se senta no banco do motorista - (Foto: Reuters).

Lady Pássaro (Lady Bird): a chanceler alemã Angela Merkel aperfeiçoou a arte das fotos de publicidade quando fez uma viagem a um santuário de pássaros no Estado alemão de Mecklenburg-Pomerânia Ocidental, em abril - (Foto: DPA).

Cavalgando alto: membros das minorias étnicas Naxi, Yi e Bai atuaram em um show na montanha Dragão de Jade, na cidade de Lijiang no sudoeste da China. A apresentação em abril visava mostrar as tradições e estilos de vida das minorias que vivem na China - (Foto: DPA).

Águas problemáticas: uma pescadora chinesa passa pedalando em maio por uma pilha de barcos de pesca abandonados em Qingdao, uma cidade na província chinesa de Shandong. Pesca predatória, poluição marinha e aumentos dramáticos no preço do óleo diesel levaram a um forte declínio da indústria da pesca no leste da China - (Foto: DPA).

Uma cegonha branca voando sobre um campo levando um galho para seu ninho em maio, próximo à cidade alemã de Biebesheim. No início do ano, filhotes saudáveis de cegonhas (que são protegidas) nasceram em um centro de criação desses pássaros no Estado alemão de Hesse - (Foto: DPA).

Filão descarregado: operário descansa depois de carregar com a pá um trem de carvão nos arredores de Jamu, na Índia, no final de maio - (Foto: Reuters).

Invasão de patos: motociclistas em Taizhou, na província chinesa de Zhejiang, observam enquanto são rodeados por um bando de patos em junho. A mídia local informou que cerca de 5.000 patos estavam sendo conduzidos para uma lagoa - (Foto: Reuters).

Pelos chifres: um touro salta sobre o jovem toureiro Gomez del Pilar depois que ele deixou cair sua capa, após uma tentativa fracassada de fazer uma manobra ajoelhado. A tourada se realizou no final de julho, antes do Festival de São Firmino em Pamplona, Espanha - (Foto: DPA).

Esta foto inusitada, tirada no final de julho, mostra um asno se aliviando próximo ao lago Karakul, no sopé das montanhas Parmir na região autônoma de Xinjiang Uighu, na China - (Foto: Reuters).

Na linha de fogo: em agosto, um avião tanque foi fotografado enquanto descarregava retardante de fogo na encosta de um monte em Murrieta, Califórnia, durante um incêndio florestal - (Foto: AP).

O senhor da abóbora: como parte do Show de Flores de Outono de Harrogate, na Inglaterra, o halterofilista Jonathan Walker levantou uma abóbora de 54 kg cultivada por Peter Glazebrook - (Foto: Getty Images).

Gaiolas de passarinhos foram penduradas bem alto num concurso de cantos de pássaros em setembro em Narathiwat, uma província no sudeste da Tailândia. Centenas de criadores de pássaros de toda a Tailândia, e também das vizinhas Malásia e Cingapura, compareceram ao concurso, no qual os juízes premiavam os cantos com base na altura, melodia e volume - (Foto: AFP).

Cristo, o Reunificador: o Cristo Redentor no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro, foi iluminado em preto, vermelho e ouro no dia 3 de outubro para celebrar os 22 anos de reunificação da Alemanha. A estátua já havia sido iluminada em cor anteriormente mas, de acordo com Harald Klein, cônsul-geral da Alemanha no Rio, foi a primeira vez que ela foi iluminada com várias cores e, em particular, com as cores de um país - (Foto: Reuters).

Uma multidão observa um piloto passar zunindo em um caça a jato F/A-18 Hornet durante a demonstração anual da Força Aérea suiça em Axalp-Ebenfluh, em outubro - (Foto: AFP).

Cadê Varsóvia? Todos os ocupantes de qualquer dos poucos arranha-céus da capital polonesa tiveram, em meados de outubro, a rara oportunidade de um lampejo de sol de outono sobre uma almofada de nuvens - (Foto: Reuters).

Demonstração de um indiano em Allahabad vestido como a deusa hindu Kali, no festival de Navratri no final de outubro. "Navratri", que significa "nove noites" em sânscrito, é celebrado cinco vezes ao longo do ano, com cultos e danças - (Foto: AP).

Porco ao mergulho: um morador do vilarejo de Ningxiang, na província de Hunan (China), diz que leva sua vara de porcos para dar um mergulho na água desta plataforma a 3 m de altura pelo menos uma vez ao dia, como mostrado aqui em novembro. Ele acredita que o mergulho melhora o sabor e a qualidade da carne dos porcos, e afirma que a vende pelo triplo do preço de mercado - (Foto: Reuters).

A disposição das pessoas tende a não ser das melhores nas manhãs de segunda-feira.  Mas esse nascer do sol visto de Genebra, quando o sol começou a surgir por trás dos Alpes franceses no começo de uma semana no início de dezembro, foi suficiente para melhorar a disposição de qualquer um - (Foto: AFP).

Controle de armas: armas de fogo pendem de um ímã antes de serem destruídas em uma fundição em Santiago, Chile, em meados de dezembro. A ação foi parte de um programa governamental de controle de armas, no qual centenas de armas foram coletadas e destruídas - (Foto: Reuters).

Clique nas imagens acima para ampliá-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário