sábado, 11 de fevereiro de 2012

Foi preciso a baderna da greve da PM da Bahia para o governo Dilma se mexer (II)

Em postagem recente, comentei o paradigma de esculhambação e baderna que a greve dos bombeiros do Estado Rio no ano passado havia criado, gerando em sequência as greves de PMs e bombeiros do Ceará e, agora, desses mesmos militares na Bahia, ambas greves com cenas de vandalismo, baderna e desrespeito à lei e ao contribuinte. Para dar continuidade ao ciclo da bandalha -- pois a intenção inequívoca e comprovada é estender o movimento a todo o o país -- um grupelho de 2.000 desses mesmos militares no Rio (num efetivo de 70.000 militares dessas categorias) decidiu ontem uma paralização em todo o Estado.

Tenho o enorme prazer e a incontida satisfação de registrar que a presidente Dilma Rousseff resolveu vir a público dizer clara e explicitamente que é contrária a anistia a baderneiros e vândalos, caso contrário viraremos um país sem lei. Nitidamente orientado pela presidente, o ministro da Justiça declarou depois, peremptoriamente, que os baderneiros e vândalos dos bombeiros e PMs da Bahia não só não serão anistiados, como serão responsabilizados por seus atos criminosos. Ato contínuo, o camaleão Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio, decidiu desta vez exercer sua autoridade constitucional -- o que não teve a hombridade de fazer em 2011 - e mandou prender e enquadrar um bando desses moleques baderneiros travestidos de bombeiros e PMs fluminenses.

Bem, até que enfim alguém descobriu que ou se estabelece a ordem e se pune a baderna, ou o país se transforma não na casa, mas no palacete da mãe Joana. Mas, -- há sempre um "mas" na vida pública e política deste país -- ficam a dúvida e a pergunta: se a Constituição Federal cristalina, explícita e inequivocamente determina em seu artigo 142, § 3°, inciso IV - "ao militar são proibidas a sindicalização e a greve",  por que cargas d'água procurador nenhum (federal, estadual ou municipal), o Ministério Público, a OAB, e quem mais seja responsável pelo cumprimento da Lei, ninguém determinou de imediato e desde sempre que esses militares bombeiros e PMs estão ferindo nossa Carta Magna e, como tal, não podem fazer greve e não botou logo na cadeia esses moleques baderneiros?!! A título de quê se permite que se instale durante dias esse clima de bandalha e vandalismo, colocando em risco a segurança física e patrimonial dos cidadãos e das instituições públicas, se a Constituição nega a esses pilantras uniformizados a possibilidade de fazer greve?!! Por que permitir que um grupelho de insubordinados, indisciplinados e arruaceiros façam "assembleias" em praça pública, tumultuando o trânsito, a circulação e o trabalho de pessoas que pagam impostos para esses sacripantas trabalharem, se reúna para "decidir" uma greve que constitucionalmente lhes é expressamente vedada?!! Vamos torcer para que essa atitude inédita da presidente Dilma permita que se estabeleça de vez o império da lei e da ordem neste país, fazendo com que governadores amorfos e irresponsáveis como Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Jacques Wagner (PT-BA), Cid Gomes (PSB-CE) e outros -- passados, presentes e futuros -- assumam a responsabilidade constitucional que lhes cabe de impor  essa mesma lei e essa mesma ordem, sob pena de serem também alcançados pela mão pesada da Justiça,por desrespeito à nossa Carta Magna.

6 comentários:

  1. Amigo VASCO:
    Sua análise é impecável. Entretanto, esse não é um país sério. Existe a CONSTITUIÇÃO e a "constituição", essa última interpretada para proteger, e dar garantias e regalias, à certas "classes". Essas são as que levam um clima de insegurança, incerteza, abuso, etc., ao cidadão comum. Que os salários dessas classes são baixos, todo mundo sabe, até os responsáveis por seus trabalhos. Entretanto, as soluções, quando aparecem, são decorrentes de movimentos reinvidicatórios, legitimos ou não (no caso acho ilegitimo, interpretando a CONTITUIÇÃO). Acho que NADA dá mais ressentimento ao profissional das atividades típicas de estado (segurança, saúde, educação, etc.) do que ver que seus salários são reajustados, quando são, em bases irreais. Entretanto, os salários da Câmara e do SENADO, bem como tentativas do JUDICIÁRIO, são reajustados em níveis inconcebíveis.

    ResponderExcluir
  2. Amigo VASCO:
    Continuando o meu comentário, que foi limitado pelo número de caracteres, vamos lá.
    Existe um grande movimento no nível do (des)governo petista, para reverter algumas situações no movimento de privatização dos governos FHC. Entretanto, ainda não ví nenhum artigo mostrando os GANHOS ou as PERDAS de tais privatizações. Nunca se teve tanto telefone nesse país; nunca se produziu tanto minério como nos últimos anos; isso para ficar só na privatização do Sistema TELEBRÁS e da VALE.
    O (des)governo petista está se aparelhando para barrar quaisquer outras privatizações, através do domínio da AGENGIAS REGULADORAS, que se revelaram de TOTAL INUTILIDADE para exercerem os seus papéis, posto que dominadas por POLÍTICOS. Assim, meu amigo, NUNCA a PETROBRÁS vai ser privatizada, principalmente para aumentar as reservas do país, aumentar seus lucros em um ambiente de grande competitividade,
    pois está dominada pelos políticos.
    Pode parecer que tal análise não tenha nada a ver com sua notícia, mas esse é o PANO DE FUNDO de nossas atividades políticas, econômicas e sociais.

    ResponderExcluir
  3. Caro Levy,

    Se o governo -- em qualquer nível -- se omite, e deixa a Constituição ser violentada, ele sinaliza claramente para os anarquistas, os baderneiros, os vândalos, os desocupados morais, os corruptos, os falsos defensores do Estado máximmo -- leia-se mutreta, safanagem, corrupção máximas -- que a porta está aberta para que cometam quaisquer desatinos sob a desculpa safada do "exercício da liberdade de expressão, garantida pela Constituição". No caso em questão, de bombeiros e PMs, a solução é clara: ou cumprem estritamente a lei, ou têm que ver o sol nascer quadrado. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo que foi dito mais: estes PTistas que hoje corrompem o estado, mandam bater e arrebentar, roubam discaradamente o estado, são aqueles que infernizavam a vida dos adversários com greves , badernas, insuflação do povo, provocações ao judiciário, etc. Como acreditar nesse BANDO de vermelhos? Porque não se vê a mesma vontade, truculência, rigidez, para com os políticos safados, ladrões, lesapatrias, petista e comunistas que invadiram todas as edferas de poder do país? Judiciário também tem sua parcela de culpa. Este país carece de moral de todos os seus governantes e de um povo safado que os coloca lá.

    ResponderExcluir
  5. Não deu em nada.. apenas em polícias presos....

    ResponderExcluir
  6. No que vai dar esta greve de PMs e Bombeiros? EM NADA!!!!!!!!Garotinho bobo achando que vai coseguir denegrir Cabral rsrs.

    ResponderExcluir