sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Facebook: metade já acessa via celular

O prospecto apresentado pelo Facebook quando fez sua oferta pública inicial de ações (IPO), nesta quarta, 1, revelou que a empresa passou por duas mudanças importantes em 2011.

Quando uma companhia vai abrir seu capital, tem que preparar um documento para potenciais investidores com informações financeiras e empresariais. Nos EUA, o documento é chamado de formulário S-1. No Brasil, prospecto.

A primeira novidade que apareceu no prospecto do Facebook diz respeito ao crescimento de usuários que acessam o site pelo smartphone. No começo de 2011, 1/3 entrava no Facebook assim. Cerca de um ano depois, essa proporção já correspondia a metade dos 845 milhões de usuários do site.

O S-1 do Facebook também revelou que a rede deixou de ter a maior parte de seus usuários localizada nos EUA, Canadá e Europa. No final do ano, a maioria deles estava na Ásia, América Latina, África e Oriente Médio. A mudança geográfica deve continuar esse ano. Prevê-se que esses mercados emergentes cresçam três vezes mais que os tradicionais EUA, Canadá e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário