O prospecto apresentado pelo Facebook quando fez sua oferta pública
inicial de ações (IPO), nesta quarta, 1, revelou que a empresa passou por duas mudanças importantes em 2011.
Quando uma companhia vai abrir seu capital, tem que preparar um
documento para potenciais investidores com informações financeiras e
empresariais. Nos EUA, o documento é chamado de formulário S-1. No
Brasil, prospecto.
A primeira novidade que apareceu no prospecto do Facebook diz respeito
ao crescimento de usuários que acessam o site pelo smartphone. No começo
de 2011, 1/3 entrava no Facebook assim. Cerca de um ano depois, essa
proporção já correspondia a metade dos 845 milhões de usuários do site.
O S-1 do Facebook também revelou que a rede deixou de ter a maior parte
de seus usuários localizada nos EUA, Canadá e Europa. No final do ano, a
maioria deles estava na Ásia, América Latina, África e Oriente Médio. A mudança geográfica deve continuar esse ano. Prevê-se que esses
mercados emergentes cresçam três vezes mais que os tradicionais EUA,
Canadá e Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário