Em 2009, o CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito emitiu a Resolução n° 311/2009 (de 03/4/2009), que "dispõe sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento suplementar de segurança passiva - Air Bag, na parte frontal dos veículos novos saídos de fábrica, nacionais e importados". Isso valeria para 100% dos carros do nosso mercado a partir de 01/01/2014. No mesmo dia de abril de 2009, o CONTRAN emitiu a Resolução n° 312/2009 dispondo sobre a obrigatoriedade do uso de freios ABS nos carros produzidos e vendidos no país, exatamente nas mesmas condições da outra Resolução. Registre-se, en passant, o prazo incrível de 5 anos para a implantação dessas medidas de segurança -- coisa típica de governo populista, subserviente à indústria automobilística, que considera o cidadão brasileiro matéria prima de segunda categoria e o trânsito uma arma eficaz para controle demográfico.
Enganou-se completamente quem pensou que, em matéria de segurança automotiva, ficaríamos a partir de 01/01/2014 mais próximos dos países mais avançados. Esqueceram-se todos da lógica irresponsável, subserviente, fria e criminosa que rege o governo Dilma NPS em tudo que se refere à indústria automotiva no país. A apenas cerca de 20 dias do início da aplicação da fase final dos cronogramas das duas Resoluções citadas acima, o governo sinaliza que poderá adiar por mais 2 anos -- para 2016 -- essa fase final. Sabem por que? Porque a implementação dessas medidas tornaria os carros produzidos e vendidos no Brasil mais caros, e isso pressionaria para cima a inflação!!!
O porta-voz dessa estupidez foi, p'ra variar, o ministro Guido Mantega, que nunca precisou de autorização ou mandato algum para dizer estultices. Como nos informa o jornal Estadão de hoje, "a possível mudança na regra para os dois itens de segurança, estabelecida em 2009, é resultado da preocupação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o impacto inflacionário que o aumento dos preços dos carros pode provocar".
O jornal nos informa ainda que "houve intensa campanha do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pelo adiamento, por temer demissões com o fim da Kombi e do G4. Dirigentes da entidade recorreram até à presidente Dilma Rousseff. A Kombi não tem estrutura para receber airbag. Já para o G4 e os outros modelos mais antigos, o custo para incorporar os itens não compensa financeiramente".
Eis aí, na figura desse sindicato inconsequente e do governo irresponsável de Dilma NPS, o perfil criminoso da classe operária que comanda o país no que se refere à preservação da segurança e da vida dos nossos motoristas e dos nossos pedestres. Aí estão, governo petista e trabalhadores cedendo às regras gélidas do mercado, comparando vidas humanas e o que representam em termos do maior patrimônio de um país, que são seus cidadãos, a simples e frios cifrões e cifras de inflação, empregos e produção de veículos.
Em 2012 tivemos 43.000 mortos no trânsito, mas isso é absolutamente secundário para o governo Dilma NPS e para os metalúrgicos do ABC. Não tem para essa gentalha nenhuma importância o que dessa carnificina poderia ter sido reduzido, caso nossos carros fossem mais decentes e seguros. Desde que a indústria automobilística não pressione a inflação com seus preços, e o nível de emprego dessa indústria não caia, governo e trabalhadores estão se lixando solenemente para esses milhares de vítimas do trânsito. É revoltantemente assustador o ponto a que chegaram a estupidez e a irresponsabilidade criminosa desse governo petista e desses trabalhadores idiotas! Até quando seremos comandados por esse tipo de boçalidade?!
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