Para ordenar as ideias, comecemos pelo Art. 5° da Constituição Federal - "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" -- e vejamos pelas fotos abaixo como isso se aplica como uma luva [em mão(s) em que falta(m) dedo(s)] no caso dos mensaleiros presos:
Parentes de presos acampados perto da prisão da Papuda a partir de 20/11 -- onde estão os mensaleiros -- para garantir senha para visitá-lo. A romaria revoltou esses familiares: "Família de mensaleiros tem que pegar fila como pegamos, diz mulher de preso". - (Foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A press). -- Ver também: "Parentes de presos comuns reclamam dos privilégios de políticos na Papuda"(Folha de S. Paulo - 26/11/2013).
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Deputados e senadores vistam os mensaleiros na Papuda (a foto acima é de Givaldo Barbosa/O Globo). "Mesmo com proibição de visitas, 26 deputados entraram na Papuda" (O Globo - 20/11).
A farra dos Zés. O cardiopata José Genoíno e o xamã petista José Dirceu quanto tudo eram flores e prisão pelo mensalão era inimaginável. - (Foto: Google).
Os mesmos cardiopata e xamã após a prisão, já travestidos de mártires da democracia. - (Foto: Google).
A cada hora surgem novidades e fatos intrigantes, mantendo o tempero especial da prisão e fazendo com que a Globo se mexa em cólicas, querendo comprar os direitos da história para uma nova telessérie. A coisa deve ferver. Uma junta médica da Universidade de Brasília (UnB) concluiu que Genoíno não precisa ficar em casa e que sua doença não é grave. Por conta disso, o PT et caterva já estão em polvorosa, preparando documento contundente e bombástico contra esse atestado (que prejudica seriamente a canonização de Genoíno) baseando-se em dois argumentos que consideram irrefutáveis: - i) os médicos da UnB são incompetentes e devem ser substituídos imediatamente por médicos cubanos; - ii) coração de petista -- e, em particular, o de Genoíno -- é anatômica e funcionalmente completamente dos corações que abundam por aí e, como tal, merece tratamento completamente diferenciado.
Agora, a notícia mais encantadora: Zé Dirceu pediu à Justiça para trabalhar no Hotel Saint Peter, em Brasília. Ainda não se sabe exatamente onde irá atuar: se na lavanderia (dada sua experiência incontestável em lavagem de qualquer coisa), como mensageiro, ou como gerente (ganhando quase 10 vezes mais que a gerente atual). A única coisa definida e já acertada, uma vez contratado Dirceu, é que o hotel reforçará as recomendações para que os hóspedes protejam bem suas carteiras.
Coincidências que só ocorrem quando há petista na história: o dono do Hotel Saint Peter, Paulo Masci de Abreu, é irmão do presidente do PTN, José Masci de Abreu, que faz parte da base aliada de Dilma NPS. Tanto Paulo quanto José são sócios de emissoras de rádio em SP. O sócio do Saint Peter tem interesses diretos no governo federal: processos relacionados às rádios, inclusive concessão de outorga, tramitam no Ministério das Comunicações. A pasta, inclusive, abriu um processo administrativo para apurar supostas infrações cometidas pela Rádio Kiss FM Ltda. Ou seja, Zé Dirceu não terá absolutamente nenhuma dificuldade em se adaptar a um ambiente de trabalho e a "patrões" como esses.
Essa ópera bufa de mensalão e mensaleiros está muito longe de acabar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário