sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Devíamos ter ocupado também o Congresso

Não se assustem com o título acima os democratas puristas, refiro-me a que perdemos em outubro mais uma chance de fazer pelo voto uma higiene e uma assepsia nas duas casas do Congresso. O nauseante episódio do escandaloso aumento de salário com que os congressistas se autopremiaram, endossado quer pelo silêncio exultantemente conivente da maioria dos congressistas recém-eleitos quer pela manifestação explícita de alguns deles (entre os que vibraram de viva voz destaca-se Tiririca, o palhaço que é símbolo e retrato dos novos e velhos congressistas), é uma demonstração cabal de que a Esplanada do Congresso também exige uma UPP.

O Complexo do Congresso não perde em nada para o Complexo do Alemão pré-ocupação, muito pelo contrário. A marginália que floresce e pulula nas duas casas do Complexo do Congresso é páreo duríssimo para os chefões do tráfico do Rio, porque além da clara predisposição e do inegável embasamento prático-teórico para o ilícito, ela dispõe de imunidade e goza de impunidade. Essa disparidade não deve durar muito, pois pelo pelas últimas agressões à Lei da Ficha Limpa certamente Fernandinho Beira-Mar e outros da mesma laia terão de volta seus direitos políticos, e já nas próximas eleições poderão confraternizar pessoalmente com seus parceiros do Complexo do Congresso.

Um comentário:

  1. Amigo VASCO:

    Sou amigo, de muitos anos, do PAULO EDUARDO GOMES.
    Foi meu aluno na UFF e, desde então, mantemos uma relação de amizade acima das ideologias políticas que nos unem ou nos separam.
    Iniciou sua carreira política no PT. aqui em Niterói.
    Foi vereador, algumas vezes, candidato a prefeito, perdendo para o JORGE ROBERTO, etc.
    Decidiu se lançar candidato a Deputado Federal nas eleições passadas, já agora pelo PSOL.
    Nem ele, petista histórico, aguentou as mazelas e maracutaias do PT enquanto governo.
    Às vésperas das eleições SOUBE QUE SUA CANDIDATURA não estava valendo, pois faltava um documento que uma secretária do partido deveria ter enviado ao TRE e não o fez.
    No Horário Eleitoral Gratuito (gratuito para quem, cara pálida?), informou a situação de sua candidatura, recomendando aos seus possíveis eleitores o voto em Chico Alencar.
    perdemos a oportunidade de ter mais um FICHA LIMPA no Congresso, tão SUJO como nas eleições ANTERIORES.
    É de se lamentar.
    Mas ele vai voltar!!!

    Sergio M. Levy

    ResponderExcluir