quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cresce o número de muçulmanos em universidades católicas dos EUA

Cresceu surpreendentemente nos últimos anos o número de muçulmanos inscritos em universidades católicas nos EUA. Esse fluxo tem surpreendido e confundido os administradores dessas instituições, algumas delas já providenciando salas de orações para novos estudantes muçulmanos e contratando capelães islâmicos para atendê-los, outras ainda sem saber como agir.

O aumento mais expressivo ocorreu na Universidade Católica do Nordeste de Washington (de 41 alunos em 2006 para 91 neste outono). A grande maioria dos alunos muçulmanos vem da Arábia Saudita. Leia mais.

Um comentário:

  1. Amigo VASCO:
    Parece que esse filme já passou, e o mundo não se deu conta.
    Isso pode ser uma ESTRATÉGIA DE ESTADO, como foi o caso da INDIA.
    Formavam seus engenheiros, físicos, etc., e depois os mesmos retornavam para a INDIA, onde as condições de trabalho para aplicação dos conhecimentos adquiridos eram garantidas.
    Aqui no BRASIL, anoa ano, vários professores e especialistas vão fazer algum tipo de curso no exterior, na forma de mestrado ou doutorado porém, na volta, continuam a ensinar o mesmo que ensinavam antes, só que ganhando um salário um pouco maior pela titulação.
    A pesquisa no BRASIL praticamente não existe, principalmente nas áreas de ponta da tecnologia.
    O governo tenta, mas TOTALMENTE desvinculado da REALIDADE. Uma das provas disso foi a tentativa de criar uma fábrica de semicondutores no sul do país, onde foram SEPULTADOS mais de R$ 500 milhões sem NENHUM RESULTADO.
    Eles estão aprendendo, só não conhecemos os objetivos. Seguramente não é só pelo CONHECIMENTO.

    Sergio M. LEVY

    ResponderExcluir