segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aprefeitura do Rio não protege o Aterro do Flamengo (II)

Em abril deste ano fiz uma postagem em que protestava contra as agressões ao Aterro do Flamengo, perpetradas por ação e/ou omissão da Prefeitura da cidade. Infelizmente, absolutamente nada mudou e novas ameaças, preocupantes e de caráter permanente, pairam sobre essa belíssima área do Rio.

Uma dessas ameaças é o projeto de se construir ao lado do Porcão Rio's um monstrengo de um centro de convenções -- os malandros autores da ideia estão usando como biombo o projeto contratado a Oscar Niemayer para ganhar a autorização de construção.

A outra ameaça vem de um absurdo megaprojeto do empresário Eike Batista para a Marina da Glória que agride a paisagem e, entre outros detalhes, prevê a construção de uma garage subterrânea para 1.500 carros.

Apesar das denúncias do jornal O Globo, a Prefeitura fechou-se em silêncio ensurdecedor e comprometedor sobre ambos os projetos. Mas, para lembrar a todos que o Aterro não lhe merece respeito, o prefeito Eduardo Paes autorizou mais um esdrúxulo evento religioso (de gospel ...) naquela área no sábado passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário