terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Capivara invade pátio de aeronaves no Aeroporto Santos Dumont

Até pouco tempo, os aeroportos do Rio sofriam (e ainda sofrem) "apenas" com a invasão de aves diversas, especialmente urubus, com sérios riscos à segurança de aeronaves e passageiros. Pela notícia a seguir, publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, começa a existir também o risco da invasão de animais terrestres ...

Uma capivara invadiu nesta terça-feira, 27, o pátio de aeronaves do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. O animal que pesava cerca de 20 quilos foi capturado por volta das 8h40 da manhã e não prejudicou o tráfego aéreo em um dos horário mais movimentados.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a capivara foi encontrada pelos bombeiros do próprio terminal, que utilizaram uma rede para captura, descartando os tranquilizantes. Em seguida, o animal foi levado para o Parque Ecológico Chico Mendes no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

A capivara foi encontrada perdida entre as aeronaves no pátio. Segundo a Infraero, o Corpo de Bombeiros acredita que ela tenha nadado cerca de dez quilômetros, entre a Ilha de Popeba, próxima ao bairro da Urca, até o aeroporto, localizado em uma das margens da Baía de Guanabara.  A capivara é um mamífero que possui grande habilidade para nadar e costuma ser encontrada perto de regiões com lagos ou rios. É a primeira vez que um animal da espécie entra no terminal. As informações são da Agência Brasil.

Uma capivara - (Foto: Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário