- Melhor hotel: o Le Saint-Paul, em St-Paul-de-Vence, uma charmosa cidadezinha rodeada de muralhas do século 16 -- o hotel fica bem no centro, onde não circulam carros, o serviço é impecável e a comida das melhores (seu restaurante tem 1 estrela do Guia Michelin).
- Bela surpresa: o restaurante Les Terraces du Bassin, debruçado sobre o rio Sorgue, no lado mais pitoresco e bonito da cidadezinha de L'Isle-sur-la-Sorgue, considerada o segundo maior centro de antiquários da França, depois de Paris.
- A grande decepção: o restaurante La Maison Jaune, um estrelado Michelin (1*) na cidadezinha de St-Rémy-de-Provence. A decoração é pobre (o que torna o ambiente meio deprê), o cardápio é mínimo, com pouquíssimas opções, a comida apenas sofrível, e o serviço é robótico, com o calor de uma pedra de gelo.
- Outros bons restaurantes: o La Regalido, em Fontvieille, o Maison Bru (um 2* Michelin em Eygalières), e o Château de Pizay, perto de Belleville (na região de Lyon Drôme Ardèche).
domingo, 9 de maio de 2010
Provença e Paris: impressões gastronômicas de uma viagem
A Provença é inegavelmente uma das regiões mais charmosas e interessantes da França, a ser descoberta aos poucos, em mais de uma viagem. Suas cidadezinhas medievais, seus aromas, suas cores e sua culinária compõem um quadro inesquecível. Aponto a seguir alguns destaques, positivos e negativos, da viagem que ali fiz com minha mulher de 23/4 a 03/5:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário