Os gigantes americanos da Internet continuam a gerar protestos de seus concorrentes, dentro e fora dos EUA. Recentemente, fiz uma postagem sobre o massacre da Amazon sobre seus concorrentes no mercado americano -- e fora dele.
No dia 26 de outubro (pág. 3), deparei-me com o seguinte anúncio na edição europeia do The Wall Street Journal (tradução de minha responsabilidade):
"O abuso de poder do Google destruiu nosso website, levou à perda de empregos europeus e matou uma empresa tecnológica inovadora.
Streetmap.co.uk era um empreendimento florescente e inovador, e um dos pioneiros iniciais do mapeamentop online. Depois de 2 anos no mercado, o Google capturou sua liderança inserindo deslealmente, de modo discriminatório, seus próprios mapas no topo dos resultados de buscas. A Streetmap.co.uk e outros sites de mapeamento foram rebaixados nos resultados de buscas, restringindo a opção de escolha pelos usuários.
No primeiro mês em que o Google promoveu seus mapas com seu sistema Universal Search enfrentamos uma queda de 40% na receita proveniente de propaganda. O Google tem que ser impedido de assim proceder em outros setores e de sufocar a competição e a opção de escolha online.
Kare Sutton
Diretora
Streetmap.co.uk "
Descubra como o Google está prejudicando os europeus inovadores -- visite nosso website em http://www.i-comp.org
ICOMP - Iniciativa por um Mercado Online Competitivo apoia orgulhosamente os inovadores europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário