segunda-feira, 4 de março de 2013

Falso bispo entra no Vaticano e fala com cardeais

[É, pelo visto a Igreja Católica está num inferno astral em que ou está tudo errado -- como na criminosa omissão do Vaticano nos abusos sexuais de padres, bispos e cardeais contra crianças -- ou até os gaiatos a fazem de trouxa. Vejam a história divertida que nos conta a Folha de S. Paulo de hoje.] 

Um homem vestido de bispo conseguiu se infiltrar no Vaticano nesta segunda-feira, dia da abertura da Congregação Geral, encontro que antecede o conclave que escolherá o próximo papa. Ele vestia uma bata e objetos para parecer um religioso e, no pescoço, levava uma corrente com uma cruz e um cachecol roxo no lugar da faixa. Já a bata tinha um tamanho mais curto que o padrão.

Com o traje, o homem conseguiu entrar no Vaticano e chegar até o pátio em frente à Aula Paulo 6º, misturando-se aos mais de cem cardeais que chegavam para a reunião.  Depois de ser descoberto, o "falso" bispo, que se identificou pelo nome de Ralph Napierski, foi retirado da Santa Sé.

 O falso bispo, Ralph Napierski (à esq.), cumprimenta e posa para foto com o cardeal Sergio Sebiastiana, no Vaticano - (Foto: Vincenzo Pinto/AFP).

[Esse episódio serve também para marcar, com suma ironia, a hipocrisia da Igreja Católica. Esse gaiato que conseguiu "invadir" o Vaticano -- mais um pouco, talvez ganhasse um bom cargo por lá -- tem tanta legitimidade quanto o cardeal americano Roger Mahony que durante 25 anos acobertou abusos sexuais contra mais de 500 meninos na região de sua arquidiocese (Los Angeles). Pois bem, este depravado e criminoso em vez de estar preso perpetuamente numa solitária -- ou deixado numa cela comum, superlotada, com todos os seus paramentos vistosos, para servir de distração para seus colegas de prisão -- é eleitor credenciado a votar e ser votado na escolha do sucessor de Bento XVI.

O pervertido sexual cardeal Roger Mahony (o que está no púlpito -- do outro não conheço as façanhas), eleitor de Papa e candidato a Papa. Antes de querer saber porquê esses dois aristocratas da Igreja Católica estão rindo, é bom verificar se não há crianças e adolescentes por perto. - (Foto: Monica Almeida/The New York Times).

 O cardeal britânico (escocês) Keith O'Brien de 74 anos, que foi eleito pelo Vaticano o bode expiatório da vez para sossegar um pouco a opinião pública na véspera da escolha de um novo papa. Esse pervertido sexual confesso, demitido na semana passada de suas funções e impedido de participar da eleição do novo pontífice, reconheceu praticar atos indecentes desde os anos 80! - (Foto: David Moir/Reuters).]

Um comentário:

  1. Amigo VASCO:
    É muito difícil fazer um juízo de valor de uma notícia como essa.
    Acredito que só apelando para a História é que se pode ter alguma idéia do que está acontecendo, e o que virá acontecer.
    A Igreja é uma instituição de grande poder, acumulado nos últimos dois mil anos.
    A segregação de seus servidores, praticamente alijando-os do reino dos SERES HUMANOS, pode explicar os comportamentos mais recentes vividos pela Igreja.
    Mas a história aponta situações bem mais severas e críticas do que as vividas atualmente pelos praticantes católicos, principalmente nos altos escalões da instituição.

    A rigor, eles pertencem a uma ELITE, repetindo promessas que são analcançáveis para os "fiéis" que os ouvem.
    E isso não é de hoje.
    Recomendo a leitura de um excelente livro, já fora de catálogo, mas encontrado nos sebos: O DOGMA DE CRISTO, de ERICH FROMM.
    É uma análise histórica do início do CRISTIANISMO.

    Abraços - LEVY

    ResponderExcluir