terça-feira, 5 de março de 2013

Fabricantes anunciam que farão dispositivos equipados com Firefox OS

Um pequeno celular da fabricante chinesa ZTE roubava a atenção dos foblets, dos tablets e dos smartphones. Não por conta das especificações, mas pela novidade do sistema operacional que fazia a máquina funcionar: o Firefox OS, que passou por sua primeira grande exibição durante o Mobile World Congress. Quatro fabricantes (LG, Sony, ZTE e Alcatel-Lucent) anunciaram que farão dispositivos equipados com essa nova plataforma.

Além do fator novidade — e de ser uma das poucas alternativas ao batalhão de Androids e Windows Phones exibidos na feira —, o Firefox OS chama a atenção pela filosofia. Concebido como um software barato para celulares a preços acessíveis, ele é feito em código aberto com base na linguagem HTML5, a mesma utilizada nos navegadores de internet mais avançados. Isso significa que a loja de aplicativos dos celulares com esse sistema é basicamente toda baseada na web.

 Gary Kovacs, CEO do Mozilla: o objetivo da empresa é aumentar a área de atuação, o que inclui os dispositivos móveis - (Foto: Correio Braziliense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário