sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ouça Gabriel García Márquez ler trechos de "Cem Anos de Solidão"


Gabriel García Márquez em seu último aniversário, em 6 de março p.p., do lado de fora de sua casa - (Foto: Eduardo Verdugo/AP).


[A morte de García Márquez nos priva de um escritor fantástico, genial e inesquecível. Todos os seus livros são incríveis. Gostei particularmente de "Ninguém escreve ao coronel", de 1961, mas me decepcionei com seu último romance publicado, "Memórias de minhas putas tristes" (2004). O site da BBC Brasil nos dá hoje a rara oportunidade de ouvir o escritor lendo trechos de "Cem Anos de Solidão". O texto abaixo é do site BBC Brasil. Vejam postagem anterior sobre o escritor (Gabriel García Márquez em seu labirinto).]

"Úrsula teve de fazer um grande esforço para cumprir a promessa de morrer quando estiasse", é a primeira frase do capítulo 17 de Cem Anos de Solidão, a obra mais famosa de Gabriel García Márquez.

No áudio, o Prêmio Nobel de Literatura colombiano, que faleceu na noite de quinta-feira, lê passagens da obra. Aqui, encontramos a família Buendía - Úrsula, Aureliano Segundo e José Arcadio Segundo - após a chuva que caiu em Macondo "durante quatro anos, onze meses e dois dias".

Escute o trecho na voz do escritor.
Cortesia: Universidade Nacional Autônoma do México e sua série "Voz Viva da América Latina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário