quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dilma NPS insistiu em indicar um Ficha Imunda para o cargo de ministro do TCU e se deu mal

Lei Nº 8.443, DE 16 DE JULHO DE 1992, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União e dá outras providências, define:

"Art. 1° Ao Tribunal de Contas da União, órgão de controle externo, compete, nos termos da Constituição Federal e na forma estabelecida nesta Lei:


I - julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos das unidades dos poderes da União e das entidades da administração indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo poder público federal, e as contas daqueles que derem causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte dano ao Erário;
II - proceder, por iniciativa própria ou por solicitação do Congresso Nacional, de suas Casas ou das respectivas comissões, à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das unidades dos poderes da União e das demais entidades referidas no inciso anterior;

.............................................

 VIII - representar ao poder competente sobre irregularidades ou abusos apurados, indicando o ato inquinado e definindo responsabilidades, inclusive as de Ministro de Estado ou autoridade de nível hierárquico equivalente;"

...............................

A simples leitura desse artigo e dos incisos transcritos deixa claro, cristalino e inequívoco que para ser ministro do TCU o cidadão tem que ter moral ilibada e ficha limpa, além é óbvio de ser competente. Só que esse não é o português que Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) entende, nem é o padrão moral e ético que ela adota (muito menos em ano eleitoral). Como estratégia para aproximar o PTB da campanha à sua reeleição, ela montou um esquema com senadores da base aliada para indicar o senador Gim Argello (PTB-DF) para o TCU para o lugar do ministro Valmir Campelo, que se aposentou. Com isso, nossa Dama de Ferrugem comprovou pela milionésima vez que seu discurso de moralidade, anti-corrupção e outras etiquetas do gênero é pura conversa fiada, papo da boca p'ra fora para enganar trouxas. Seu catecismo é e sempre foi o do PT, que define que para vencer e manter o poder na política é fundamental ser corrupto.

Quem é esse Gim Argello? A ficha desse cidadão é um prontuário, cuja imundície recomenda seu manuseio com luvas cirúrgicas e máscara higiênica. Ele responde a seis inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) e foi condenado em primeira e segunda instância pela Justiça do Distrito Federal – o que contrasta com a exigência de "reputação ilibada" para o cargo e com a afirmação de que "nunca" houve condenação em "absolutamente nada".

Folha revelou nesta quarta-feira que o senador foi condenado em primeira e segunda instâncias pela Justiça do Distrito Federal, o que contrasta com a exigência de "reputação ilibada" para o cargo. Argello foi condenado em 2009 pela Quinta Vara da Fazenda Pública do DF por irregularidades na época que presidia a Câmara Legislativa local.

O órgão criou em 2002 quatro cargos comissionados "em moldes artificiais" para, segundo a Justiça, aumentar o salário dos servidores. Os valores foram pagos por quase três anos. O total a ser devolvido ainda será calculado. A sentença de primeira instância apontou Argello como responsável pela irregularidade. Em 2010 a segunda instância manteve a condenação. "Mantida a responsabilidade do então presidente em razão da lesão operada em desfavor da administração", diz acórdão do Tribunal de Justiça, em decisão unânime.

É facílimo entender porque Dilma NPS quer esse tipo de cidadão de rabo preso e culpa no cartório no TCU, para julgar as contas de seu governo.

Nesse jogo imundo da ex-guerrilheira e seus aliados contra os interesses do país é indispensável destacar e aplaudir a atuação do presidente do TCU Augusto Nardes, que desde o primeiro momento posicionou-se firmemente contra a tentativa de Dilma NPS de transformar o Tribunal em uma filial do chiqueiro do PT e de seu governo. Ele divulgou nota na qual pede ao Senado a "observância dos requisitos constitucionais previstos para a posse de qualquer cidadão que venha a ser membro da Corte". "Nesse contexto, ao presidente do TCU, responsável pela posse, compete, ouvido o Plenário, avaliar todos os requisitos exigíveis, entre eles idoneidade moral, reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública", afirmou.

O comunicado foi um alerta oficial do que Nardes vinha dizendo, reservadamente, a líderes da Casa. Nesta quarta, o presidente do TCU procurou lideranças do Senado para dizer que não daria posse a Gim Argello, mesmo se o Senado aprovasse sua nomeação.

Contra a vontade de Dilma NPS, Gim Argello se viu forçado a desistir de concorrer à vaga do TCU, o que livrou o país de mais um corrupto com poder nas mãos apadrinhado e abençoado pela falsa moralista Dilma NPS. 



Gim Argello (PTB-DF), o senador Ficha Imunda que Dilma NPS quis botar no TCU para "amarrar" o PTB à campanha para sua reeleição - (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress -- Fonte: Folha de S. Paulo).





Nenhum comentário:

Postar um comentário