quinta-feira, 3 de abril de 2014

O que Dilma NPS diz não se escreve

Ontem (2/4), pela nona vez seguida no governo Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias), o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou a taxa básica de juros da economia brasileira, que agora está no patamar de 11% ao ano. 

Com o novo aumento, os juros ficaram acima do patamar vigente no início do governo Dilma Rousseff, em 2011 – quando estavam em 10,75% ao ano. Assim, todo corte dos juros feito pelo BC no governo da presidente (a taxa chegou à mínima histórica de 7,25% ao ano, entre outubro de 2012 e abril do ano passado) não só foi “devolvido”, como superado. A taxa Selic vem subindo desde abril de 2013.



Essa decisão do BC vem confirmar pelo menos duas coisas: o fracasso da política econômica da nossa Dama de Ferrugem e sua fama de mentirosa, justificando seu nome de guerra "Nosso Pinóquio de Saias". Vejamos o que ela já disse sobre a taxa de juros (ver edição impressa do Globo de hoje, 03/4, pág. 19, seção Economia):
  • 30/8/2011 -- "Começamos a ver a possibilidade de redução dos juros no Brasil".
  • 03/4/2012 -- "Queremos juros e 'spreads' menores. Com isso, as empresas vão poder investir".
  • 13/7/2012 -- "Estamos modificando algumas condições no Brasil que geram entraves para o crescimento. A primeira mudança tem sido a redução dos juros".
Aliás, desde que assumiu posição de destaque no governo do NPA (Nosso Pinóquio Acrobasta, Lula) em 2003 e depois como presidente, Dilma NPS mente sistematicamente. Apenas para citar outro setor da economia que preocupa e aflige seriamente o país, o setor elétrico, em 29/10/2009 nossa ex-guerrilheira e gestora de araque proferiu uma de suas famosas mentiras sobre a possibilidade de novos apagões elétricos no país:

"Então, nós também temos uma outra certeza, que não vai ter apagão, é que nós hoje voltamos a fazer planejamento. Então, nós olhamos, qual é a necessidade que o Brasil tem de energia nos próximos cinco anos? Nós ao olharmos isso, providenciamos as usinas que são necessárias para o Brasil. Se crescer a quatro, se crescer a cinco, se crescer a seis por cento ao ano tenha essas usinas disponibilizadas, é assim que funciona". 

Quem tiver recurso de mp3 em seu computador poderá ouvir Dilma NPS, de viva voz, dizendo isso que está aí em cima :  Clique aqui para obter o arquivo


Como não votei nessa energúmena, fico duplamente revoltado quando a ouço dizer mentiras e baboseiras, nivelando-me por baixo com os aloprados que a elegeram. Em outubro vindouro, terei o empenho e o prazer de novamente não votar nela -- espero ser bem acompanhado, qualitativa e quantitativamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário