sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje é dia de luto e vergonha no país -- Renan Calheiros assume a Presidência da República

Como desgraça pouca é bobagem, vamos passar pelo carma e a vergonha de termos hoje como presidente do país o Sr. José Renan Vasconcelos Calheiros. Continua, péssimo, nosso flagelo: 8 anos de NPA, 2 anos da doce Dona Dilma e 24 h de Calheiros -- e ainda há quem ache que votar mal não tem consequências ...

Esse cidadão já teve que renunciar à presidência do Senado em 2007 por denúncias de corrupção, e escapou duas vezes de perder o mandato pela mesma razão graças ao espírito corporativo de seus comparsas.

Rede de escândalos envolvendo Calheiros:
  • Atos secretos no Senado -- No centro do escândalo, José Sarney (PMDB-AP) tentou dividir a responsabilidade pelos atos secretos mostrando que seus antecessores no cargo de presidente do Senado também se valeram do expediente. Entre eles, Renan Calheiros (PMDB-AL) apareceu como o recordista de atos secretos: 260 de 663 atos tabelados, incluindo a criação de cargos e nomeações em favor de aliados. O ex-presidente do Senado manteve silêncio sobre o caso e, como Sarney, resistiu a mais esta leva de denúncias. Foi reeleito senador em 2010 e, três anos depois, alçado por seus pares à presidência da Casa.
  • Renangate - Caso do laranjal alagoano
  • Renangate - Caso Mônica Veloso
  • Renangate - Caso Schincariol
  • Renangate - Golpe no INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário