quarta-feira, 17 de abril de 2013

Primeiras fotos das bombas de Boston

[O jornal britânico The Independent publicou hoje o que diz serem as primeiras fotos dos restos das bombas do absurdo e horrível atentado na maratona de Boston nessa segunda-feira, 15 de abril, que deixou 3 mortos e mais de uma centena de feridos, dos quais quase 20 em estado grave. As bombas foram colocadas em panelas de pressão, que estavam cheias de esferas de rolamentos e pregos para causar o máximo de dano às vítimas. Clique nas imagens para ampliá-las.]

Pedaço retorcido de metal do que se considera ter sido uma panela de pressão - (Foto: Reuters).

 Uma pilha, ligada a fios que saíam do interior do dispositivo - (Foto: Reuters).

Estilhaços ensanguentados do interior de uma das bombas, projetadas para inflingir o máximo dano possível às vítimas. Em primeiro plano, uma régua da ideia das dimensões do que foi encontrado - (Foto: Reuters).

 Restos de uma das bombas da maratona de Boston - (Foto: Reuters).

 Placa de circuito encontrada no local da explosão, acredita-se que seja da bomba que explodiu - (Foto: Reuters).

 Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston - (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images).


Fotos de vítimas e atendimentos

Denise e Bill Richard com seus três filhos.  A maratona de Boston era o destaque do ano para eles, e Biil frequentemente participava dela. A família foi dizimada na tragédia: o garoto Martin Richard, de 8 anos (à frente do pai na foto) morreu, sua irmã perdeu uma perna e a mãe teve lesão cerebral. As notícias do pai são desencontradas. - (Foto: Reuters).

 Mulher ferida é atendida próximo à linha de chegada da maratona de Boston - (Foto: Reuters).

 Sangue pode ser visto na calçada (à direita), enquanto um homem com trajes do esquadrão antibombas investiga o local na rua Boylston, de onde partiu a segunda explosão - (Foto: Reuters).

 Bill Iffrig, de 78 anos, fica no chão enquanto policiais reagem à segunda explosão na linha de chegada da maratona de Boston - (Foto: Reuters).

 Uma foto das duas explosões que pareciam vir do lado norte da rua Boylston - (Foto: Reuters).

 Atendimento médico a feridos na linha de chegada da maratona de Boston - (Foto: Reuters).

 O corredor John Ounao chora ao encontrar amigos, depois das explosões ocorridas na linha de chegada da maratona de Boston - (Foto: Reuters).







Nenhum comentário:

Postar um comentário