quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lula teria sido aconselhado a tratar câncer nos EUA, mas decidiu ficar no Brasil

O ex-presidente Lula foi aconselhado por "várias pessoas", segundo interlocutor próximo, a viajar para os EUA para tratar do câncer na laringe, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Decidiu ficar no Brasil. Anteontem, ele comemorou o fato de o tumor ter regredido 75%.

Depois das sessões de quimioterapia, Lula precisa tomar uma injeção para aumentar os glóbulos brancos em seu sangue. O tratamento é protocolar e preventivo, para evitar infecção causada pela baixa defesa do organismo.

[Os dois parágrados acima são toda a "íntegra" da notícia da Folha sobre esse tal conselho que Lula teria recebido (e teria recusado) para tratar-se nos EUA. Essa Monica Bergamo, responsável pela "notícia", alardeada um tanto sensacionalisticamente pela Folha, é cronista social do jornal e essa "informação" está inserida no meio de várias fofoquinhas típicas das colunas sociais. Me parece lamentável um jornal como a Folha recorrer a esse tipo de expediente, com um assunto dessa seriedade.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário