sábado, 3 de dezembro de 2011

Justiça americana nega pedido de proibição de venda do Galaxy

Um tribunal dos Estados Unidos rejeitou um pedido da Apple para que as vendas de alguns modelos do smartphone Galaxy e tablets fabricados pela Samsung fossem proibidas no país, segundo informou neste sábado, 3, a própria Samsung.

A companhia sul-coreana disse que a juíza distrital Lucy Koh, de San Jose, na Califórnia, negou na sexta-feira o pedido da Apple para uma proibição preliminar em uma disputa judicial sobre patentes entre as duas empresas. Na quarta-feira, a Samsung já tinha obtido uma vitória na sua apelação contra uma proibição das vendas do Galaxy Tab 10.1 na Austrália, também solicitada pela Apple.

Neste sábado, a Samsung elogiou a decisão da justiça norte-americana. “Nós estamos confiantes que conseguiremos demonstrar as diferenças dos celulares da Samsung quando o caso for a julgamento no ano que vem”, disse a empresa em comunicado.

Questionado sobre o assunto, Steve Park, porta-voz da Apple Korea, reiterou a mesma declaração que a companhia tem dado desde o início das batalhas judiciais. “Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung pareçam muito com o iPhone e o iPad, da forma do hardware, até a interface com o usuário e mesmo a embalagem. Esse tipo de cópia ostensiva é errado, e nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando outras empresas roubam nossas ideias”.

Apple e Samsung se acusam mutuamente  de cópia na criação de smartphones e tablets -- iPad (à esquerda) e Galaxy Tab - (Foto: Jo Yong-Hak/Files/Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário