terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sociedade zureta: maus tratos com animais no Brasil geram muito mais revolta do que maus tratos com seres humanos

Em outubro de 2013, um grupo de pessoas invadiu e destruiu às 2h da manhã o Instituto Royal em São Roque (SP), que realizava testes e pesquisas com produtos cosméticos e farmacêuticos dentro das normas e exigências da Anvisa, usando para isso cães da raça beagle. Os vândalos destruíram tudo, com base em denúncias de maus tratos com os animais. 

Em julho de 2015, circulou um vídeo na internet que mostrava alunos de 3 a 5 anos sendo agredidos emocional e fisicamente em Águas Claras (região administrativa do Distrito Federal). Ninguém, nem pais nem amigos das crianças atingidas, invadiu e destruiu a escola por causa disso (felizmente). Primeiras perguntas: cachorro beagle é mais importante do que criança? Maltratar um beagle é pior que maltratar uma criança?

Em julho de 2015 foi criada a primeira CPI para investigar maus tratos aos animais no Brasil. Alguém viu alguma CPI para investigar, por exemplo, os crimes recorrentes contra mendigos, alguns queimados vivos ou espancados até a morte? Até agosto de 2013, nada menos que 195 mendigos haviam sido assassinados no país naquele ano. Ainda em 2013, dois mendigos (um casal) foram queimados em Sorocaba enquanto dormiam. O mesmíssimo fato ocorreu com dois mendigos em Santa Maria (RS), em fevereiro de 2012. Em agosto de 2013, dois adolescentes e um jovem queimaram vivo um mendigo no Guará (DF) enquanto ele dormia. Segunda pergunta: animal é mais importante que mendigo?

Na madrugada de 25/8 uma carreta com 110 porcas rumo a um abatedouro tombou perto de Barueri (SP); várias delas morreram e as sobreviventes ficaram gravemente feridas. Em apenas 3 dias foram arrecadados R$ 247.574,00 para cuidar das porcas sobreviventes.

No início de agosto, uma mulher em Caxias do Sul (RS) foi brutalmente agredida por seu companheiro, que lhe cortou os pés e as mãos com um facão. Os médicos conseguiram reimplantar-lhe os pés, mas as mãos tiveram que ser amputadas. Foi feita uma vaquinha na internet para comprar um par de próteses para a vítima. Em 10 dias foram arrecadados R$ 11.000,00, que valem 42% do necessário para a compra das próteses. Conclusão: é melhor nascer porca do que mulher no Brasil.

Em dezembro de 2011 foi criada no Congresso uma CPI mista para investigar a violência contra a mulher, que p'ra variar não deu em nada. A sociedade tampouco se mobiliza. Enquanto isso, o Brasil continua sendo um país extremamente violento também contra as mulheres. Em 2014, do total de 52.957 denúncias de violência contra a mulher, 27.369 (51,68%) corresponderam a denúncias de violência física, 16.846 (31,81%) de violência psicológica, 5.126 (9,68%) de violência moral, 1.028 (1,94%) de violência patrimonial, 1.517 (2,86%) de violência sexual e 931 (1,76%) de cárcere privado. Enquanto isso, um cidadão foi virtualmente linchado na internet porque foi filmado maltratando os cachorros de sua namorada

Essa hipersensibilidade histérica e absurda a questões envolvendo maus tratos com animais, sem nada sequer parecido com relação a maus tratos com crianças e adultos, é uma das inúmeras aberrações da nossa sociedade, especialmente de uns tempos para cá. Aliás, o que mais se vê hoje em dia é uma deturpação de valores completamente estapafúrdia. Vejamos um exemplo emblemático: a manifestação do dia 16 de agosto contra o governo de Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) e a corrupção levou às ruas do Rio entre 30 mil a 100 mil pessoas (o recorde desse dia no Brasil foi da Avenida Paulista, em São Paulo, com 134 mil pessoas). Duas semanas depois, a Parada Gay no Rio (em Madureira) botou 800 mil pessoas na rua.  Ou seja: no fundo, no fundo, o povo não quer xongas com a hora do Brasil. 

Um comentário:

  1. Recebido por email de César Cantu em 02/9/2015:

    Prezados (as),

    Achei interessante a questão levantada pelo blogue BomLero.

    Ela reflete a postura da ideologia doutrinária do desigualitarismo, defendida pelos capitalistas e, mais intensamente, pelo neocapitalismo do qual os demotucanos são lídimos representantes no Brasil.

    Enquanto os cidadãos ficam se debatendo uns contra os outros em termos de partidos, esquecem –se de que os partidos são meros instrumentos, os meios para se chegar aos fins.

    O fim é igualitarismo, representante, bem ou mal, pelo PT, e o desigualitarismo, bandeira desfraldada pelo PSDB/DEM.

    Escolha o seu lado de acordo com os princípios consolidados ao longo de sua vida.

    César

    ResponderExcluir