segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Gilberto Kassab e Eduardo Cunha são os políticos que mais utilizaram os jatinhos da FAB neste ano

[Continua a farra de políticos com os jatinhos da FAB, como confirma a reportagem abaixo publicada no site Brasil Post. Os dois envolvidos desta vez nunca foram flores de cheiro suportável, e suas fichas (leia-se "prontuários") de limpas não têm nada.]


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram os políticos da capital federal que mais utilizaram os jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de serviço e viagens particulares, segundo levantamento da Band News FM.
De 1º de janeiro a 22 de setembro, eles realizaram 187 e 110 voos, respectivamente.
O político campeão do uso para fins pessoais foi Eduardo Cunha. Ele fez 71 viagens particulares, diz a rádio.
O levantamento calculou que um voo da FAB partindo da capital federal até o Rio de Janeiro — estado de origem do deputado — custa, em média, R$ 60 mil.
O segundo colocado nesse ranking é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que realizou 22 viagens com essa finalidade.
A Band News calculou que neste ano os políticos que trabalham na capital do País realizaram 2.206 viagens no total usando jatos da FAB.
Outros políticos que se destacaram no uso dos jatinhos foram Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ministro da Ciência e Tecnologia, e Aloisio Mercadante (PT-SP) , ministro da Casa Civil.
Ouça mais dados do levantamento aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário