terça-feira, 22 de setembro de 2015

O traço e a verve de Bruno Drummond

Quem lê regularmente ou assina o O Globo tem o prazer de, cada domingo, saborear na Revista O Globo o traço inconfundível e a fina verve de Bruno Drummond, um tremendo cronista do nosso quotidiano. Recomendo a todos fortemente o livro dele "Gente Fina", da coleção Sigmund da editora Desiderata (2007), referência para esta postagem.

Formado em Desenho Industrial e com mestrado em Antropologia da Arte pela UFRJ, ele fez ilustrações para o jornal inglês The Guardian quando morou em Londres, e já foi premiado pelo Salão Carioca de Humor do Rio de Janeiro e pelo Salão Universitário Latino-Americano de Humor de Piracicaba. Inspirado nas crônicas de costumes do Rio, feitas por mestres do cartum como J. Carlos, K. Lixto e Raul Pederneiras, estreou a coluna Gente Fina no jornal O Globo em 2004.



Salvo indicação em contrário, as imagens são do site ww.brunodrummond.com/gente.html -  e/ou do Google. Infelizmente, a resolução da reprodução das imagens deixa muito a desejar, peço desculpas aos leitores.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário