quinta-feira, 24 de setembro de 2015

20 anos sem Tom Jobim (V)

Ver postagem anterior.

Canta,canta mais (1959)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérpretes: OSESP (Orq. Sinfônica do Estado de S. Paulo) e coro [Ana Lontra Jobim (2ª mulher de Tom)/Beth Jobim (filha de Tom)/Maúcha Adnet/Simone Caymmi (mulher de Danilo Caymmi)]



Canta, canta
Sente a beleza
Canta, canta
Esquece a tristeza
Tanta, tanta
Tanta tristeza
Canta

Canta
Quem canta o mal espanta
Vai sempre cantando mais, mais
Canta pra não chorar

Canta, canta
Canta, vai, vai
Segue cantando em paz
Canta, canta
Canta mais

Canta, canta
Sente a beleza
Canta, canta
Esquece a tristeza
Tanta, tanta
Tanta tristeza
Canta

Canta, canta
Canta, vai, vai
Segue cantando em paz
Canta, canta
Canta mais


Esquecendo você (1959)

Tom Jobim -- Intérprete: Gal Costa (ao vivo)



Eu vou ter que passar minha vida
Cantando uma só canção 
Eu vou ter que aprender a viver 
Sozinho na solidão 
Eu vou ter que lembrar tantas vezes
O riso dos olhos seus
Eu vou ter que passar minha vida 
Tentando esquecer este adeus 
Eu vou ter que esquecer seu sorriso 
E o pranto dos olhos meus 
Eu vou ter que esquecer seu olhar 
Na hora do adeus 
Eu vou ter que esquecer minha vida 
Só você não percebe por que 

Eu vou ter que passar minha vida 
Esquecendo você


Meditação (1959)

Tom Jobim & Newton Mendonça -- Intérpretes: João Gilberto e Caetano Veloso (ao vivo, em Buenos Aires)



Quem acreditou 
No amor, no sorriso, na flor 
Então sonhou, sonhou... 
E perdeu a paz 
O amor, o sorriso e a flor 
Se transformam depressa demais 

Quem, no coração 
Abrigou a tristeza de ver 
Tudo isto se perder 
E, na solidão 
Procurou um caminho e seguiu 
Já descrente de um dia feliz 

Quem chorou, chorou 
E tanto que seu pranto já secou 

Quem depois voltou 
Ao amor, ao sorriso e à flor 
Então tudo encontrou 
Pois, a própria dor 
Revelou o caminho do amor 
E a tristeza acabou 


O que tinha de ser (1959)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes --Intépretes: Tom & Elis Regina


Porque foste na vida 
A última esperança 
Encontrar-te me fez criança 
Porque já eras meu 
Sem eu saber sequer 
Porque és o meu homem 
E eu tua mulher 

Porque tu me chegaste 
Sem me dizer que vinhas 
E tuas mãos foram minhas com calma 
Porque foste em minh'alma 
Como um amanhecer 
Porque foste o que tinha de ser 


Por toda a minha vida (1959)

Tom Jobim & Vinicius de Moraes -- Intérpretes: Tom & Elis Regina


Minha bem-amada 
Quero fazer-te um juramento uma canção 
Eu prometo, por toda a minha vida 
Ser somente teu e amar-te como nunca 
Ninguém jamais amou, ninguém 

Minha bem-amada 
Estrela pura aparecida 
Eu te amo e te proclamo 
O meu amor 
O meu amor 
Maior que tudo quanto existe 
Oh, meu amor 





Nenhum comentário:

Postar um comentário