segunda-feira, 19 de maio de 2014

Criança inventa caneca inquebrável e que não tomba para ajudar avô, que tem Parkinson

[Neto é uma coisa maravilhosa na vida da gente! Vejam só essa história, publicada no Estadão em 16/5. O que estiver entre colchetes e em itálico é de minha responsabilidade.]

Uma garota de 11 anos nos EUA desenvolveu um modelo especial de caneca para evitar que o conteúdo do objeto seja acidentalmente derrubado. Inicialmente, a invenção de Lily Born tinha como objetivo permitir que seu avô, um paciente com mal de Parkinson, pudesse segurar a caneca e beber sem derrubar nada. Hoje, a Kangaroo Cup, como foi batizada, está prestes a ser produzida em escala industrial na sua versão plástico.



Produto pode ser encomendado no Kickstarter - (Foto: Reprodução/Fonte: Estadão).

A família de Lily iniciou uma campanha no Kickstarter, site especializado no financiamento colaborativo de projetos, para conseguir realizar a transição da caneca de cerâmica para o novo material. O objetivo agora é moldar a Kangaroo Cup de modo que ela se torne indestrutível mesmo nas mãos de crianças pequenas.

A caneca possui um design arrojado, com três pernas que garantem o equilíbrio do objeto mesmo nas superfícies mais irregulares, inclusive gramados. Além disso, o fundo da caneca é mais elevado que o tripé, de modo a tornar dispensável o uso de bolachas especiais para proteção de superfícies de madeira. A invenção também foi modelada para garantir o empilhamento das canecas na hora de guardar no armário. O material, por sua vez, permite que o produto seja utilizado para esquentar líquidos em micro-ondas.

A Kangaroo Cup já pode ser encomendado no Kickstarter: um jogo de quatro canecas, o mais barato, sai por US$ 25. O prazo de entrega é de aproximadamente cinco meses, tendo em vista que a família de Lily investirá o dinheiro arrecadado no Kickstarter para financiar o novo processo de produção.





[A genialidade dessa menina e o que a motivou a essa criação são de emocionar. O único pequeno senão nessa história corre por conta do Estadão, que nos está repassando essa história com 2 anos de atraso -- essa bolação da Lily ocorreu em 2012! Vejam o vídeo abaixo.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário