A iniciativa parece ter surtido efeito. Em um comunicado emitido hoje de manhã, o Facebook disse que a falha técnica resultou de uma de suas "pressões recentes [para introdução] de código" e que a empresa havia desabilitado o sistema enquanto soluciona o problema.
De acordo com o Wall Street Journal, instruções passo a passo sobre como acessar fotos transferidas (uploaded) por outros usuários do Facebook foram postadas anoninamente para o web forum Bodybuilding.com em 27 de novembro -- embora pareça que a informação já estivesse listada em vários outros foruns online na web. A BBC explica que o "bug" estava ligado a ferramentas do Facebook que permitem aos internautas denunciar uma imagem pornográfica ou inadequada. Basicamente, quando um usuário indicava como inadequada uma foto de alguém era então convidado pelo Facebook a dar uma olhada em mais fotos daquela pessoa, inclusive de algumas fotos particulares/privadas, para apontar conteúdo semelhantemente inadequado.
Alguém aparentemente seguiu aquelas instruções para postar 14 fotos do perfil de Zuckerberg no site de imagens Imgur, com a manchete "Está na hora de consertar essas falhas de segurança do Facebook".
Enquanto o incidente é uma grande notícia para os defensores da privacidade que têm criticado o Facebook, para nós é a chance de bisbilhotar a vida privada de um bilionário. As (bem desapontadoras) fotos incluem cenas do quotidiano de Zuckerberg, como as mostradas abaixo por exemplo [na minha opinião, é um besteirol típico de quem faz mau uso do Facebook e de outras redes sociais].
Mark Zuckerberg e a namorada cozinhando.
Mark Zuckerberg com uma galinha ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário