terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Por que cardiopata petista e mensaleiro é melhor que outros cardiopatas que estão presos?!

Essa novela da prisão comum ou domiciliar para José Genoíno é desses dramalhões ridículos, que só prosperam em ambiente conscientemente avacalhado e corrompido destinado a colocar a corrupção e os corruptores em patamar de veneração, num humanismo de araque cujo objetivo real e único é desqualificar uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal e promover a corrupção.

Essa campanha para transformar José Genoíno em mártir a qualquer custo, somada à vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para pagamento de sua multa judicial -- para petista, honra e ética se resolvem com reai$ -- faz parte do movimento da petralhada para mostrar para a "comunidade" e o grande público que ela paga o que for necessário para manter vive e vitalícia a chama da corrupção no seu PT e na política em geral.

Pela milionésima vez, Genoíno e sua defesa pleteiam -- agora no STF -- que ele passe todo seu período condenatório no bem-bom de sua casa, por razões de saúde -- basicamente, cardiológicas Já abordei em outra postagem ("Genoíno pode ser cardiopata, mas bobo não é") a estranha e rapidíssima metamorfose desse cidadão, que de supercompetente físico e mental para ocupar qualquer cargo no PT e fora dele -- até o de assessor especial do Ministério da Defesa -- passou a ser um cardiopata moribundo. Como, evidente e contundentemente, Genoíno não é o único cardiopata entre os mais de 500.000 prisioneiros no Brasil, essa estratégia no fundo, no fundo, é o jeito petista safado de reduzir a população carcerária do país.

Paralelamente a essa prosopopeia toda de tira e bota Genoíno em casa, outra disputa que corre solta é a existente entre médicos e diagnósticos sobre a saúde do mensaleiro. De um lado, estão os médicos que usam jaleco vermelho com uma estrelinha no bolso  e uma carteirinha do partido à guisa de estetoscópio, e do outro os médicos que se guiam pelo que aprenderam na escola de medicina e nos ensinamentos de Hipócrates. Pela avaliação da turma vestida de verme(lho) conclui-se que o fato de Genoíno ainda estar vivo é um milagre -- que pode ajudar na sua beatificação e posterior canonização -- e para a turma do tradicional e respeitável jaleco branco seu quadro clínico sequer justifica sua aposentadoria por invalidez. Consta que já está sendo treinada uma equipe de médicos cubanos do Mais Médicos para cuidar única e exclusivamente de José Genoíno.

Para mim, nada resume melhor essa palhaçada petista que a charge abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário