terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pesquisa indica que avaliação positiva do governo de Dilma NPS volta a cair, mas ainda tem muita ribanceira disponível

[É bom ficar na torcida: parece que parte do eleitorado pró-Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias) tirou as lentes de aumento e começou a enxergar a merreca da administração da madame com mais realismo, mas é muito cedo para muito otimismo. É o que nos informam os jornais Estadão e Folha de S. Paulo de hoje. O que estiver entre colchetes e em itálico é de minha responsabilidade.]

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, divulgada nesta terça-feira, 18. Em relação ao levantamento anterior, de novembro passado, o desempenho caiu de 39% para 36,4%.

A avaliação negativa, por sua vez, passou de 22,7%, em novembro, para 24,8%. O levantamento, realizado em parceria com o MDA Pesquisa, ouviu cerca de 2 mil pessoas, em 137 municípios, em 24 Estados, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

A presidente Dilma Rousseff também teve queda da sua aprovação pessoal no período. No levantamento atual, a aprovação foi de 55% e a desaprovação, de 41%. Na pesquisa de novembro, ela teve 58,8% de aprovação e 38,9% de desaprovação pessoal.

Os resultados da pesquisa de fevereiro indicam que a presidente Dilma ainda não conseguiu se recuperar da trajetória de queda iniciada após os protestos de junho passado. Na primeira quinzena de junho, levantamento feito pelo Ibope antes das manifestações contra aumentos das tarifas de ônibus ganharem caráter nacional, mostrava que 55% dos brasileiros consideravam o governo bom ou ótimo. Um mês depois, a taxa caiu para 31%.

Os dois gráficos abaixo são da Folha de S. Paulo de hoje (Editoria de Arte/Folhapress).




[Se vivo fosse, Freud teria uma encefalite para entender e explicar o comportamento do fã-clube de Dilma NPS retratado nos dois gráficos acima. Nossa Dama de Ferrugem tem uma avaliação positiva de desempenho pessoal muitíssimo acima da avaliação positiva de seu governo: 55% de aprovação pessoal, contra 36,4% de aprovação de seu governo. Em se tratando de uma gerentona extrema e transparentemente centralizadora, autoritária, turrona e inequivocamente incompetente não dá p'ra entender como a massa ignara aplaude a autora da obra mas não tem a mesma empolgação com essa obra ...

As explicações possíveis para essa dicotomia de conceitos depõem todas tremendamente contra os fanzocas de Dilma: - i) eles não conseguem associar autor e obra, o que indica um embotamento intelectual preocupante e irreversível; - ii) a presidente pessoalmente é boa e competente, mas seu time é ruim e não consegue render à sua altura -- isto acrescenta ao embotamento anterior uma cegueira dos fatos e procedimentos, transformando (ou confirmando, como queiram) esses eleitores em retardados mentais; - iii) que se dane o governo, queremos mesmo é nossa queridinha -- o que indica um nível superior, PhD, de retardamento mental.

Aguardemos outubro, e esperemos o pior até lá.]


Um comentário:

  1. A chance da Dilma cair vertiginosamente nas pesquisas é o Brasil perder a Copa e as consequencias imediatamente anteriores e posteriores a esse evento.
    Por que então vou torcer pelo Brasil?
    Agenor

    ResponderExcluir