quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dona Dilma vai agradecer a Obama por tirá-la do sufoco com a espionagem da NSA

Nossa doce e terna Dona Dilma está feliz da vida com essa historiazinha de 007 da espionagem americana sobre o Brasil e brasileiros, porque está servindo de cortinazinha de fumaça p'ra ela sair das cordas do ringue em que está há um mês com esses protestos de rua, as vaias em público, as tragicômicas mancadas da Constituinte e do plebiscito, a rebeldia do Congresso, a queda de popularidade, o NPA fingindo-se de morto, a economia caindo e a inflação subindo, etc, etc. Nossa Dama de Ferrugem anda tão desnorteada com esse pessoal todo que resolveu peitá-la, que está até dando telefonema de solidariedade ao prefeito de São Paulo por um incêndio em favela da cidade. Logo ela, que deixou passarem dois anos sem nada fazer e sem nada mandar fazer para os atingidos pela tromba d' água na região serrana do Estado do Rio em 2011. Nossa ex-guerrilheira só se mexe quando sente na própria carne o acicate.

A próxima reunião do Mercosul promete ser um espetáculo imperdível. Será o conclave do século do exército de Brancaleone da América do Sul, o concílio dos Don Quixotes ao sul do Rio Grande. Na pauta, o bloqueio de países europeus ao jatinho de Evo Morales e a espionagem americana na região e principalmente no Brasil. A tribuna será ocupada por estadistas do quilate de Evo Morales, Cristina Kirchner, Rafael Correa, Dilma Rousseff e por aí vai. Até parece que esse pessoal todo até ontem era carregado no colo e paparicado pela Europa e pelos EUA e de repente, não mais que de repente, fica cheio de manchas roxas quando tenta blefar com cartas merrecas em jogo de profissionais, ou então só descobre que tem Robertão em casa quando encontra a cama de casal lotada. No tocante à atuação do Tio Sam Big Brother por estas paragens e a "firme" reação que se lhe está armando, aconselho fortemente a leitura da coluna de hoje de Elio Gaspari no Globo e na Folha de S. Paulo, "A patriotada do grampo americano".

A dúvida atroz do PT e de seus partidos satélites é tentar saber a opinião sobre isso tudo do nosso chanceler n° 2, Marco Aurélio Garcia, a nulidade que veio dos pampas e foi transformada em guru pelo NPA. Se falando publicamente esse cara já é um desastre, ruminando pensamentos e soprando no ouvido da supergentil Dona Dilma então nem se fala. É bom estar preparado física e psicologicamente, esse cidadão pode surtar de uma hora para outra. Além de Marco Aurélio e de Alozio Mercadante, nossa supersimpática ex-guerrilheira incorporou ao seu time de assessores e conselheiros do peito a figura bizarra do jornalista Franklin Martins, que foi ministro de Comunicação Social do NPA. Com esse time de conselheiros nossa suave Dona Dilma ainda vai fazer muito mais estragos na loja de louças chamada Brasil.

Um comentário:

  1. Muito palahaço nesta reunião do Mercosul. Se fosse uma festa infantil, seriam vaiados pelas crianças. Falsa indignação tem, no entanto, pernas curtas, pois não pesa no bolso.O descontentamento popular vai continuar, arrastado por manobras diversionistas anódinas até as eleições. Ótimo! Um tiro em cada pé!

    ResponderExcluir