quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Frases e opiniões sobre política -- para se ler e pensar sobre o que ocorre no Brasil

Quando se tem um quadro político caótico como o que ora vivemos, com uma presidente incapaz política e executivamente, com os presidentes da Câmara e do Senado investigados pela Justiça e uma oposição agindo irresponsavelmente, é hora de fazermos uma profunda reflexão sobre isso tudo para conseguirmos sair desse imbróglio democraticamente. P'ra começar, vale meditar sobre algumas definições e opiniões sobre a política. 


Fonte: Google

A política é a arte de buscar problemas, encontrá-los, fazer deles um diagnóstico errado e aplicar-lhes depois os remédios equivocados -- Groucho Marx (1890-1977), ator cômico americano.

O político se converte em estadista quando começa a pensar nas próximas gerações e não nas próximas eleições -- Winston Churchill (1874-1965), político britânico.

Para aquele que nada tem, a política é uma tentação compreensível porque é uma maneira de viver com bastante facilidade -- Miguel Delibes (1920-2010), escritor espanhol.

Quanto mais sinistros são os desejos de um político, mais pomposa em geral se torna a nobreza de sua linguagem -- Aldous Huxley (1894-1963), romancista, ensaísta e poeta inglês.

A política é a arte de conseguir o dinheiro dos ricos e o voto dos pobres, com o pretexto de proteger uns dos outros -- Anônimo. 

Os políticos são sempre os mesmos, prometem construir uma ponte ainda que não exista rio -- Nikita Kruschev (1894-1971), político russo.

Para nós que não temos crenças, a democracia é a nossa religião -- Paul Auster (1947-), romancista e poeta americano.

A política é um ato de equilíbrio entre as pessoas que querem entrar e as que não querem sair -- Jacques Benigne Bossuet (1627-1704), clérigo católico e escritor francês.

A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que na democracia você pode votar antes de receber ordens -- Charles Bukowski (1920-1994), escritor americano.

Quando acreditávamos que tínhamos todas as respostas, logo trocaram todas as perguntas -- Mario Benedetti (1920-2009), escritor e poeta uruguaio.

A política é quase tão excitante quanto a guerra, e em grande extensão tão perigosa quanto ...  na guerra, você pode ser morto apenas uma vez. Mas na política, muitas vezes. -- Winston Churchill (1874-1965), em conversa com Harold Begbie, frase citada em Master Workers, 1906.

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença -- Winston Churchill (1874-1965).

Política não é a arte do impossível. Consiste em escolher entre o desastroso e o intragável -- J.K. Galbraith (1908-2006), economista americano.

A política agora nada mais é que um meio de subir na vida -- James Boswell (1740-1795), advogado e biógrafo escocês, em Life of Samuel Johnson (1791).



Nenhum comentário:

Postar um comentário