quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Balas perdidas, mais uma avaliação distorcida e incompleta da realidade brasileira

Bala perdida infelizmente virou arroz com feijão na nossa vida, principalmente no Rio -- se alguma semana se passa sem que alguém morra por isso a gente fica logo ressabiado, achando que quem faz esse levantamento embarcou em mais uma das inúmeras greves que vivem pipocando no governo Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saias).  Detalhe curioso, en passant: população, mídia e governo só se preocupam e se revoltam com a parcela atribuída à polícia na estatística -- todo mundo se lixa quanto aos responsáveis pelas outras balas perdidas que completam os 100% da análise. Bala que mata Chico não mata Francisco.

Mas, o espantoso mesmo são a passividade e o silêncio seletivo da população, da mídia e do governo para inúmeras outras balas perdidas -- todas elas do governo federal --  que vitimam mortal ou irreversivelmente milhares de brasileiro no dia a dia e milhões deles nos montantes acumulados anuais, especialmente nessa incrível década petista de (des)governo. Vejamos algumas das principais fontes dessas balas perdidas que todo mundo aceita cordeira e acomodadamente.

Saúde pública

Em qualquer país decente, o NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) e Dilma NPS estariam presos pelo tratamento criminoso e irresponsável que deram e continuam dando a esse direito fundamental da população. Pacientes aguardam há até 7 anos por uma cirurgia, pacientes morrem ou se lesionam para sempre por falta de atendimento e/ou por atendimento deficiente, setores inteiros de hospitais e ambulatórios (alguns dotados de equipamentos importados e caros) permanecem fechados, ambulâncias enferrujam em pátios públicos e o governo se esconde atrás do demagógico e ainda não devidamente esmiuçado programa "Mais Médicos".

Saneamento básico

Manutenção de cloacas a céu aberto e obsessão por elas  são marcas registradas e zelosamente preservadas pelos governos petistas. Nos últimos anos, o investimento nesse setor foi de 0,2% do PIB, quando o necessário seria 0,6%.  Resultado: hoje, sete crianças morrem todos os dias no nosso país por causa ddiarreia. Mais de 700 mil pessoas são internadas a cada ano nos hospitais públicos por doenças advindas da falta de saneamento básico, posto que 57% da população urbana brasileira ainda não têm coleta de esgoto. O Brasil está entre os 10 piores países do mundo nesse setor. A situação do país é tão absurdamente grave, que deixou chocada a relatora especial da ONU para essa área que aqui esteve no final do ano passado.

Segurança pública

Basta olhar para isto: 43.000 mortos no trânsito, mais de 43.000 assassinatos e 50.600 estupros por ano -- que país é este?!

Desafio quem quer que seja a apontar qualquer reação às balas perdidas originadas desses três setores que sequer se assemelhe à compreensível reação violenta que se contrapõe às balas provenientes das armas de policiais. A avaliação do governo Dilma NPS é péssima em cada um dos setores acima, no entanto ela pessoalmente conta com mais de 40% de apoio popular! Donde se conclui que parcela significativa do povo brasileiro é masoquista e intelectualmente obtusa, não conseguindo sequer associar obra e autor. Isso é um prato feito para o projeto de poder do PT. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário