segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Caetano Veloso, mais um pobre de espírito a estimular os boçais baderneiros do Black Bloc

Caetano Veloso é um desses indivíduos que não conseguem perceber -- ou fingem muito não conseguir -- o mal enorme que fazem a si mesmos e aos outros (e, às vezes, até ao país) quando se metem a sair da sua seara e deitar falação sobre que foge de sua competência. O baiano símbolo da Tropicália acha que o conceito de liberdade de expressão o obriga a dar palpite em tudo e qualquer coisa que lhe dá na telha, não lhe importando a mínima se o que diz é baboseira, idiotice e não tem pé nem cabeça, ou se produzirá efeitos negativos ou mesmo danosos -- o negócio dele é dar pitaco.  E o caminhar da idade não lhe produziu nenhuma dose de bom senso, que costuma acompanhar a maturidade -- está se perpetuando como mais um insuportável conselheiro Acácio do folclore nacional. É um mequetrefe em todas as suas acepções.

Caetano se compraz em bancar o "líder", o "conselheiro", o "experiente" e diz coisas que têm exatamente o efeito contrário e dão um péssimo exemplo. Como não podia deixar de ser -- e já estava demorando, em se tratando de quem é -- o baiano resolveu meter a colher e o que mais pôde na história da ameaça de proibir a presença de mascarados nas manifestações de rua, como os boçais baderneiros e vândalos do Black Bloc. E, evidentemente, ficou do lado dos idiotas arruaceiros.

Caetano, se lhe derem rédea, jamais se limita a apenas falar quinquilharias, se houver espaço para algum teatro e fantasia é com ele mesmo. Agora, além de falar besteira ele posou de tuaregue idiota, dizendo-se contra qualquer tipo de repressão à "liberdade de expressão".  Com sua miopia intelectual e sua demagogia de vendedor ambulante, o parvo saiu-se com a falsa e criminosa "inocência" de defender que, no 7 de setembro, todos saíssem às ruas mascarados e "sem violência", porque seria "lindo". Isso, no meio do quebra-quebra que assola o país inteiro. Resultado:  “Caetano Black Bloc. É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir às ruas mascarados”, publicou no Facebook o grupo Mídia Ninja, porta-voz dos mascarados boçais, acima da foto de Caetano mascarado, atribuindo a ele a frase. Mesmo que seja para proteger os patrimônios público e privado, a ordem pública e o direito constitucional do cidadão ir e vir onde quer que esteja, contra indivíduos boçais, vândalos, baderneiros, idiotas, irresponsáveis e anarquistas, o tropicalista baiano acha que obrigá-los a mostrar cara, como toda pessoa que se preza, é "ameaçar a liberdade de expressão".

Caetano é completamente moleque e irresponsável ao fazer isso. Ele sabe muito bem a influência que tem entre os jovens e, por isso, lhe é inteiramente vedado assumir qualquer atitude oral ou visual que possa servir de estímulo ou escusa para essa cambada calhorda que infesta as ruas há meses. Vocês verão pelo vídeo que acompanha esta postagem que não há, da parte de Caetano, nenhuma posição peremptória contra a violência. Ele, mais uma vez, usa aquela cara de falso inocente e aquela vozinha de falso eunuco para -- como se estivesse falando a um bando de querubins -- dizer que proibir máscaras numa cidade como o Rio é uma ameaça à liberdade de expressão. Uma "cidade como o Rio" quer dizer o quê, cara pálida? Que apenas pela conjuntura infeliz de termos a dupla Cabral & Dudu Paes a cidade pode ser transformada numa cloaca civil, por conta dessa rapaziada idiota, pulha e irresponsável que não tem a mínima coragem de protestar com a cara limpa?! Que palhaçada é essa, Sr. Caetano?!

Gostaria de ver a cara de otário-mor desse mísero de espírito se um bando desses vândalos boçais mascarados atacasse e depredasse seu trio elétrico no carnaval baiano. Gostaria de ver se o paspalho viria outra vez com a baboseira do "paz & amor" e "é proibido proibir".  Nossos ouvidos e nossa inteligência merecem coisa muito melhor do que ouvir esse papagaio basbaque.


Caetano Veloso, em mais um surto de idiotice, posa de mascarado "em defesa da liberdade de expressão". - (Foto: Reprodução Facebook/Mídia Ninja).

No segundo caderno do Globo de domingo, 8/9, Caetano arremata sua coluna "Um dia aventuroso" com estas pérolas: "Agora vejo aqui que eles puseram a foto na rede e logo alguém tuitou que sou oportunista e incito a violência. Não. Entendo que Black Bloc faz parte. Mas nem anticapitalista convicto eu sou. E quero paz". Fazer o quê, com uma múmia dessas?!


O show de parvoíce de Caetano no vídeo tem como coadjuvantes dois jovens do Black Bloc, um deles pelo menos com a "coragem" de aparecer, no vídeo, de cara limpa e o outro é um covarde mascarado. A argumentação de ambos é absolutamente ridícula e idiota, inteiramente à altura de seu guru baiano.

Ver postagens anteriores: uma em 05/9 e outra em 16/8.


Um comentário:

  1. Cae caducou. Imaginar que máscara seja símbolo de liberdade de expressão é, no mínimo paradoxal, para não dizer idiota. As máscaras não servem para esconder a expressão, pelo menos a facial? Sugiro liberar o palavrão nesse blog, data venia! Cae,... %@!*$#!

    ResponderExcluir