domingo, 17 de outubro de 2010

Sugestão de leitura (VIII): "O Lulismo no Poder", imperdível!

O livro "O Lulismo no Poder", de Merval Pereira (Ed. Record, 2010), é uma obra importantíssima para se entender o fenômeno Lula e sua progressiva deturpação ao longo de seu governo, assim como para desmascarar o PT. É uma leitura fundamental, a ser feita idealmente antes do dia 31 deste mês de outubro, dia da eleição presidencial do segundo turno. Seu tamanho assusta (779 págs, não dá p'ra ler na cama ...), mas sua leitura flui fácil e prende desde o início, reforçada pela qualidade e pela quantidade de preciosas revelações dos bastidores da nossa política.

O livro nos aviva também a memória, relembrando por exemplo posições do PT que o classificam definitivamente como um partido radical rétro ao votar contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental  e de Valorização do Magistério (Fundef), a Lei de Responsabilidade Fiscal , a Reforma da Previdência, e outros assuntos relevantes. A CPMF também recebeu a oposição do PT, mas foi depois entusiasticamente encampada por Lula, que fez o diabo para evitar sua extinção ao perceber sua importância para fechar as contas do governo, a ponto de tentar transformá-la em contribuição permanente desvinculada porém dos gastos com a saúde (seu foco original).

(Minhas postagens anteriores com sugestões de leituras foram feitas nos dias 14/8 - 27/6 - 22/5 - 20/5 - 14/5 - 14/4 - 09/4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário