terça-feira, 17 de março de 2015

Manifestações de sexta-feira (pro-Dilma NPS) e de domingo (contra Dilma NPS): foram realizadas no mesmo país?

Imagens valem mais que mil palavras -- eis um ditado que cada vez se consolida mais. As manifestações pró-Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) na sexta-feira 13 de março e as contra Dilma NPS no domingo, 15 de março, proporcionaram excelentes exemplos para confirmação desse dito popular.  Examinem bem as imagens abaixo, todas retiradas do Google.

Manifestações pró-Dilma NPS - 13/3/2015



Avenida Paulista, São Paulo


Cinelândia, Rio de Janeiro



Recife, Pernambuco



Campo Grande, Mato Grosso do Sul


Goiânia, Goiás


Natal, Rio Grande do Norte

Abstração feita das faixas em português e das siglas CUT e MST, visíveis em qualquer zoom (a do MST é clara na manifestação na Cinelândia, no Rio), dá para concluir de imediato em que país lusófono essas manifestações se realizaram? Cadê a bandeira do Brasil?  Que país lusofalante tem o vermelho como cor nacional? As bandeiras predominantes são as da CUT e as do MST, e até a bandeira do movimento gay teve seu momento de brilhareco (na Av. Paulista). Mas a verde-amarela ...

Vejamos o outro lado da moeda.

Manifestações contra Dilma NPS - 15/3/2015





Avenida Paulista, São Paulo





Copacabana, Rio de Janeiro


Belo Horizonte, Minas Gerais



Brasília, Distrito Federal


Campo Grande, Mato Grosso do Sul


Feira de Santana, Bahia


Salvador, Bahia


Londrina, Paraná




Santos, São Paulo


Curitiba, Paraná

Existe alguma dificuldade para se perceber, claramente, que essas manifestações contra Dilma NPS se realizaram num país chamado Brasil?

O uso ostensivo e praticamente exclusivo do vermelho nas manifestações pró-Dilma NPS não tem absolutamente nada de ato falho por parte do PT, dos petralhas, da CUT e outros sindicatos, do MST e outros do mesmo padrão de bandalha. Há pelo menos 12 anos essa galera já abandonou essa encenação de falso pudor. A ausência praticamente absoluta do verde-amarelo e de bandeiras do Brasil -- e as raríssimas que aparecem são amplamente ofuscadas em dimensões e multiplicidade pelas bandeiras da CUT e do MST -- tampouco é simples coincidência. Os manifestantes pró-Dilma NPS não defendiam ali, e nunca de fato defenderam, os interesses do país mas sim seus próprios interesses e valores, seus feudos, os territórios e bens conquistados nos 12 anos de governo petista. A Petrobras que defendem é a que virou feudo do PT e dos sindicatos, e que está quase falida por conta do assalto sistemático dessa quadrilha nos cofres e receitas da empresa. Não lhes interessa nem de longe perder essa boca riquíssima. O resto é puro jogo de cena. Evidentemente, houve e sempre haverá a participação de inocentes úteis e inúteis nessas manifestações, gente que delega a terceiros até o ato de raciocinar e que se deixa ludibriar pelos amantes do vermelho. 

O governo que defendem não é o de Dilma NPS -- que foi até explícita e ostensivamente criticada nas manifestações por João Pedro Stédile, líder do MST, e por outros. Eles na realidade cumpriram mais um ato da campanha do NPA (Nosso Pinóquio Acrobata, Lula) para 2018. Se depender desse bando de "colorados", o PT se eternizará no poder para o bem da saúde financeira de um bando enorme de petralhas. 

As manifestações contra Dilma NPS no domingo deram mais esse exemplo ao país, mostrando-lhe inequivocamente que seus participantes estão a seu favor e em sua defesa, não na defesa de interesses espúrios de um partido e de movimentos bandalhos como a CUT e o MST. Não houve apropriação indébita de partidos e sindicatos do movimento anti-Dilma e pró-Brasil do domingo. 

O Brasil do domingo superou em dignidade e patriotismo o brasil (com minúscula) da sexta-feira 13 -- por sinal, o número que há 12 anos vem acabando com o país.

*****
PS 1 - Para ocupar o tempo das curriolas petralhas que se enfeitaram só de vermelho na sexta-feira, e dos 54 milhões de míopes masoquistas que reelegeram a madame, reproduzo a seguir o vídeo do programa de John Oliver, apresentador do Last Week Tonight do canal HBO da TV americana, debochando adoidado da situação brasileira com a corrupção do petrolão, a "inocência" de Dilma NPS nessa baderna e o montante das propinas até agora anunciado. Por causa desse bando de parvos, viramos motivo de chacota mundo afora e fomos reduzidos a subnitrato de pó de estrume.




PS 2 - Nas manifestações contra Dilma, houve uns gatos pingados absolutamente idiotas e aloprados que defendiam a intervenção militar no governo. Esse é um dos efeitos colaterais negativos de qualquer democracia, permitir que parvos expressem suas sandices. Como contraponto, na véspera do show democrático do domingo, o deputado Sibá Machado (PT-AC), líder do PT na Câmara e um dos expoentes do numeroso contingente de baixo QI do PT, surgiu com a idiotice do possível envolvimento da CIA nas manifestações anti-Dilma"Suspeita: Que a CIA esteja coordenando a Campanha pelo enfraquecimento dos governos da América do Sul 'não alinhados', tal como fizeram para instalar as Ditaduras Militar nos anos 60. A 'Orquestra é completa'! [sic]". A "suspeita" foi publicada por Sibá em sua página no Facebook no sábado (14), um dia antes das manifestações contra o governo Dilma e o PT, que reuniram milhares de pessoas em todo o país. Não se pode perder tempo com uma baboseira desse quilate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário