segunda-feira, 27 de outubro de 2014

54 milhões de brasileiros reelegeram Dilma NPS, 200 milhões vão pagar essa conta

Vamos , inicialmente, analisar os números do segundo turno:

Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) -- 54.501.118 votos
Aécio Neves --                                              51.041.155
Brancos e nulos --                                         7.141.606
Abstenção --                                                 30.137.479

Vê-se pelos números acima que 88.320.240 de brasileiros são contrários à reeleita, dos quais 37.279.085 não apoiam nenhum dos dois candidatos. A parcela de brasileiros que não apoiou Dilma NPS no segundo turno é 62,05% maior que a votação que ela teve -- isso é número e fato, não é firula. Somando tudo isso teremos 142.821.358 eleitores, um número um pouco maior do que o fornecido pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral (141.824.607 eleitores). 

Esses números são sérios e preocupantes, e precisam ser pensados pelo país inteiro. À parte os problemas econômicos e sociais que a madame não só não resolveu, como também agravou, a governança política do país será muito complicada. Passada a euforia dos números, é bom sentar p'ra pensar.

Absolutamente nada indica que Dilma NPS mudará em sua políticas, a não ser a troca do ministro da Fazenda -- sairá Guido Mantega e entrará outro cidadão subserviente, sem luz própria. Teremos todos -- inclusive os eleitores da madame, queiram eles ou  não -- que ficar de olho nas contas de luz, na conta do supermercado, no déficit público, na (falta de) transparência das contas públicas, na perda de competitividade da indústria brasileira, na tributação absurda sem retorno equivalente nos serviços do governo federal (na saúde, na educação, na segurança, nos transportes ...), no oceano de lama da Petrobras, e por aí vai. Quem tem barba, é bom deixá-la de molho; quem não tem, um galhozinho de arruda atrás da orelha pega bem.

Em plena comemoração pela vitória de sua candidata, um petista ferrenho mandou-me além do texto de gozação a charge abaixo:




Achei graça, mas confesso que fiquei confuso. A vitória de Dilma NPS comemorada por um personagem da Idade da Pedra -- um ato falho do petista ardoroso?...

6 comentários:

  1. Teatro do absurdo, é o que estamos sendo obrigados a assistir e ainda pagar a conta!

    ResponderExcluir
  2. O negócio é voltar ao meu trabalho de formiguinha.

    ResponderExcluir
  3. Pô, acho que além disso , o "pecado" foi bater na Marina....até o FHC advertiu para isso. Vamos notar que NÃO HOUVE A TRANSFERẼNCIA DE VOTOS DA MARINA PARA O AÉCIO.

    ResponderExcluir
  4. Pela sua lógica, então, nos paises onde o voto é facultativo, os eleitos terão como oposição uma grande parte dos cidadãos.





    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, não podemos repetir o Tiririca: "pior que está não fica".

    ResponderExcluir
  6. Então = 30.milhões de abstenções .....eis aqui os votos da Marina , claro . Esse marqueteiro do Aécio é um tremendo "principiante e inocente".

    ResponderExcluir