quinta-feira, 1 de setembro de 2016

IMPEACHMENT MEIA-SOLA

A pizzaria do Senado Federal voltou a funcionar a pleno vapor, criando mais uma novidade gastronômica sob o comando do pizzaiolo Renan Calheiros: a pizza mista "impeachment com mandioca". Com o resultado da segunda votação, os senadores honraram seu caráter de moleques, fizeram mais uma vez o povo de trouxa e pavimentaram o caminho para se livrarem da perda de direitos políticos em caso de futuras cassações.

Além do povo, o PSDB também ficou com cara de idiota apanhado que foi de surpresa pela manobra corporativista do PMDB, sob a batuta de Renan, para poupar Dilma da perda de direitos políticos e criar assim um precedente que poderá beneficiá-lo e ajudar outras raposas do partido que, como ele Renan, estão pendurados em processos tramitando no STF (Valdir Raupp, Romero Jucá, Eduardo Cunha e outros de mesmo calibre).

Tivemos assim a decisão estapafúrdia de punir pela metade uma presidente: a mesmíssima mulher que fez o que fez e deixou o país no caos em que está, está com carta branca para até se candidatar de novo à Presidência em 2018 se assim quiser (e Lula não se intrometer em seu caminho).

Outro que foi atingido pela rasteira de Renan e do PMDB, apesar de ter conduzido com maestria os trabalhos, foi o ministro Ricardo Lewandowski, que convalidou essa farsa final com sua assinatura nos documentos formais de cassação do mandato de Dilma. Renan enrolou todo mundo, inclusive o STF, e ainda deixou claro que Temer muito dificilmente deixará de ser refém do PMDB e, principalmente, dele Renan. 

Para coroar o dia politicamente cinzento, apesar do sol arregalado, tivemos nova fala lamurienta de Dilma Rousseff pós impeachment repetindo as baboseiras mentirosas de sempre: nega o poder constitucional do Senado de impedir um(a) presidente, usa novamente o biombo dos 54 milhões de votos mesmo tendo sacaneado seus eleitores com um estelionato eleitoral e conduzido o país ao caos, diz que o projeto nacionalista progressista que ela representa (!) está sendo interrompido pelo "golpe" (é muita leviandade Dilma dizer isso, logo ela que entupiu a indústria automobilística -- que de nacionalista não tem nada -- de benesses e isenções tributárias), comete a estupidez reiterada de afirmar que foi cassada porque é mulher, acusando o "golpe" de misógino e homofóbico, entre inúmeras outras sandices inventadas por ela e abraçadas pelas esquerdas anestesiadas. Foi um discurso de 10 minutos com uma impressionante dose de chavões e idiotices, bem ao estilo Dilma. 

5 comentários:

  1. A tão esperada votação final para o impeachment da presidente Dilma me pareceu tal e qual uma reunião de condomínio, quando o síndico e o subsíndico em acordo, no clamor das discussões da pauta, lançam uma "ideia de que não está na pauta" e colocam para votação. Os condôminos, sem perceber as intenções, pois estão exaustos e sem condições de raciocínio, aprovam a ideia na maior boa vontade, pensando tratar-se de uma maravilha para o condomínio. Só depois, ao lerem a ata da reunião, os condôminos acordam para a realidade e enxergam que caíram no maior conto do vigário. Pois é, assim continuará a novela do impeachment. Talvez maior do que "O Direito de Nascer". A insegurança jurídica poderá continuar, pois foi dado palanque para a Dilma, e quem sabe ela poderá até se a candidatar na eleição de 2018, e por aí vai... Mudaram a Constituição federal numa boa, por isso é que dizem que "malandragem é uma sabedoria calculada". Enfim, acho que a operação foi um sucesso, mas esqueceram o bisturi dentro.

    ResponderExcluir
  2. Recebido por email de Iacilton B.Mattos em 01/9:

    Emblemático! Um surtado se manifestando. Retrato irretocável de uma realidade política que se estabelece. São milhões de cidadãos desse nível de expressão que precisamos. Estivemos à beira do abismo, agora demos uma passo a frente!

    ResponderExcluir
  3. Só nos resta fazer como Dilma, recitar ad eternum nosso mantra: golpistas, corruptos, canalhas, ladrões.

    ResponderExcluir
  4. Recebido por email:

    Vasco, concordo com a matéria, exceto que o presidente da sessão tenha também sido apanhado de surpresa através de uma rasteira, a menos que você tenha alguma informação privilegiada sobre o assunto. Na minha visão, o cara PARTICIPOU ATIVAMENTE DESTE GOLPE DE MORTE NA CARTA MAGNA´
    Grande abraço,

    Tito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tito, concordo com você e me penitencio. Já me redimi no Facebook.
      Grande abraço,

      Vasco

      Excluir