quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como funciona o Brasil -- um vídeo didático, extremamente esclarecedor e educativo

O vídeo abaixo, realizado por www.politicos.org.br, deveria ser divulgado em todas as escolas primárias, nas escolas técnicas e de nível médio, nas universidades públicas e privadas, nas organizações comunitárias, em templos religiosos de todas as crenças e fés, nas Forças Armadas, nas polícias, no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras Municipais, nos sindicatos, nas favelas e outras comunidades, nas escolas de samba e outras organizações semelhantes, nas redes sociais -- enfim, em todos os recantos e rincões deste país.

Fora um ou outro tropeço no português, o vídeo desnuda o país, seus políticos e seus (nossos) gestores de maneira simples, didática, extremamente clara e eficiente, e com uma precisão invejável. No meio dessa lambança toda que nos cerca e nos enxovalha, é um sopro de esperança ver-se algo como esse documento altamente recomendável.

  

3 comentários:

  1. Amigo Vasco, estás fazendo um grande bem ao nosso país, ao divulgar este vídeo.Parabéns !
    Grande abraço
    Luiz C G Melo

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho. Ocorre que o atual governo não permite testar as urnas, escolhe pessoas para "apurar" as eleições, só permite divulgar quase ao final da "apuração" e nos deixa com a clara sensação de que o resultado final deveria ter sido outro. O que fazer então?????

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Gostaria que voces apresentassem como é a cascata de impostos americano para eles serem tão rico.

    ResponderExcluir