sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os diversos tons de humor do nosso cotidiano de uns tempos para cá

A gente fica abobalhado com o que está ocorrendo no país e nas vizinhanças, e perde o senso de observação de outros aspectos da vida que vivemos, em particular do humor -- do mais leve ao negro  -- que nos cerca. Eis alguns exemplos.

Troca de gentilezas



Maia das Graças Foster, presidente da Petrobras


Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras e ex-diretor financeiro da BR Distribuidora

Num encontro recentíssimo com sua ex-colega de empresa, Cerveró disse-lhe: "Foster, você é uma graça". E ela: "São seus olhos, Cerveró".

*********

Foto histórica (I)

"Otoridades" regionais aproveitaram a recente posse de Evo Morales I, II e III para fazer um ensaio de propaganda de um desodorante para axilas:


No filme definitivo da propaganda os marmanjos "estadistas" usarão camiseta regata, e o traje feminino será vestido tomara que não caia.

*********

Foto histórica (II)

Imagem mais recente do faraó Evo Morales I, II e III



************
A charge na política (ou vice-versa)


Chico Caruso


Lembrete para os 54 milhões de masoquistas que reelegeram a madame - Chico Caruso


Autor não identificado


Autor não identificado


Autor não identificado

********

O inesgotável humor negro de Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia)


Depois de 30 dias de silêncio ensurdecedor, Dilma NPS (Nosso Pinóquio de Saia) resolveu infelizmente fazer um pronunciamento público na primeira reunião com sua patota de 39 ministros do segundo mandato. Entre várias besteiras -- o que lhe é corriqueiro -- a madame, das profundezas de sua mediocridade, disse que no caso das empreiteiras do petrolão o certo é prender e punir os executivos e deixar as empresas vivas e quietas. Há quem diga que isso equivale a mandar prender as prostitutas e manter abertos os lupanares, do que discordo visceralmente. Diferentemente do que fizeram e vêm fazendo  as empreiteiras há séculos no país, no petrolão e alhures, os lupanares cumprem um relevante papel social. E há meretrizes que têm mais ética que vários dos executivos de nossas empreiteiras, que frequentavam/frequentam algumas altas esferas da República e da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário