sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Olho vivo: o PT continua querendo ressuscitar a CPMF, mudando seu nome

Enquanto o país e o cidadão continuam querendo descobrir o caminho para sair dessa situação aflitiva a que chegamos pelas mãos do PT, com o governo metendo o bedelho na economia a torto e a direito -- o que faz com que ela esteja patinando --, o PIB raquítico, as barganhas e mutretas políticas rolando desenfreadas sob o comando ostensivo ou (mal) disfarçado do Planalto, e o vandalismo campeando nas ruas do país, há gente nos bastidores maquinando contra o bolso do contribuinte. E, p'ra variar e sem surpresa alguma, é gente do PT. 

Quem ler a coluna "Panorama Político" de Ilimar Franco no Globo de hoje (pág. 2), encontrará a seguinte notícia:

A nova CPMF vem aí?
A Comissão Especial da Câmara sobre a Saúde debate a CSS (Contribuição Social para a Saúde). O proposta é do deputado Rogério Carvalho (PT-SE). A alíquota da sucessora da CPMF seria de 0,1% das transações bancárias, à exceção da poupança. Antes da presidente Dilma assumir, o ex-presidente Lula defendeu a sua criação. A CPMF começou em 0,25% e terminou em 0,38%. 

Quem achava que esse assunto estava morto e enterrado (ver reportagem "Câmara derruba criação de novo imposto para a saúde", de 21/9/2011) é bom ficar atento e de olho bem arregalado, porque os petistas são insaciáveis na busca de novas maneiras para nos ferrarem e de conseguirem mais dinheiro público para as mutretas de sempre, sobre e debaixo do balcão da política rasteira que praticam quotidianamente. 

Detalhe: na lista das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados há comissão para quase tudo -- há 21 delas --, exceto para a saúde, que está sendo tratada em uma outra comissão dita "especial" que, regimentalmente, é temporária. Ou seja, saúde para nossos "nobres" deputados é assunto para ser tratado esporadicamente, e assim mesmo só para gerar dinheiro grosso para as burras públicas e, se neguinho bobear, para outras burras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário