domingo, 1 de maio de 2016

Lula BL : o passado e o presente o condenam. Por que ainda não foi enquadrado pela Justiça?!


Isso que está na foto, com dois funcionários da prefeitura de Arraial do Cabo despejando detritos, é um lixão clandestino em Área de Proteção Ambiental. Obviamente, só no Brasil algo tão ostensivo à visão e ao olfato pode ser "clandestino". 

Esse lixão, com esse apelido, é a metáfora perfeita para o mensalão e o petrolão (já o está sendo também para o eletrolão). Só alguém muito especial, em todos os aspectos e principalmente nos piores, como Lula BL (Boca de Latrina) pode alegar que não viu nem cheirou isso aí debaixo de seu nariz e de suas axilas. Só alguém com a visão e o olfato seletivamente insensíveis, e em autodefesa, pode dizer que nunca viu nem sentiu nada disso.

O mensalão e o petrolão, dois dos maiores escândalos de corrupção da história do país, foram concebidos, gerados, paridos, amamentados, paparicados e engordados nos governos de Lula BL e continuados em parte dos governos de Dilmanta NPS (Nosso Pinóquio de Saia). Um político que sempre se destacou por sua sagacidade, de repente teve um AVC e um glaucoma agudos que só o impediram de ver as safadezas que eram cometidas por gente de seu círculo mais íntimo e de sua estrita confiança. Seu partido, o PT da ética e dos bons modos políticos, enchia suas burras com dinheiro de propinas e chantagens, funcionários de elite do partido deixavam Al Capone no chinelo e só Lula BL, o papa e guru do PT, cujos líderes não vão ao banheiro sem pedir-lhe permissão, não viu nem cheirou nada.

Um fenômeno ímpar no cenário político brasileiro, Lula BL sempre foi um mau-caráter em pele de cordeiro. Na ditadura, foi um dos mais importantes informantes do famigerado DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), quando este era comandado por Romeu Tuma (o Tumão), que depois se elegeu senador.  Quem quiser saber detalhes dessa fase de dedo-duro de Lula BL é só ler o capítulo 4 ("Lula: Alcaguete e aprendiz do Dops") do livro "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado", de Romeu Tuma Jr, filho de Tumão (Editora Topbooks, 2013, págs. 51 a 70). 

Segundo Tuma Jr, o Dops contava com quatro tipos de fontes de informação humana: os informantes, os infiltrados, os delatores e os alcaguetes. Lula BL pertencia à categoria dos informantes e tinha o codinome "Barba". No sindicalismo, os informantes eram chamados também de "pelegos" ou de "judas". "Se os sindicalistas soubessem que Lula BL era informante pessoal de Tumão, ele (Lula) estaria morto há muito tempo", diz Tuma Jr. 

Através de Tumão, diz Tuma Jr, Lula BL aprendeu como funcionavam os sistemas policial e judicial sob a ditadura -- um aprendizado que ele viria a aplicar ao designar Márcio Thomaz Bastos para seu ministro da Justiça e condutor intelectual de muitas das operações implementadas por sua PF dita "republicana". 

Ainda no relato de Tuma Jr, Lula BL era o melhor informante do Dops, prestando ao departamento informações muito valiosas: sobre as datas e locais de reuniões sindicais, quando haveria greve, onde o patrimônio das multinacionais poderia estar em risco por conta dessas paralisações. 

A pessoa que mais preocupava o Dops na época era Luiz Gushiken, o líder do sindicato dos bancários de São Paulo, um jovem nissei totskista da facção Libelu. O próprio Lula BL dizia que Gushiken era "o mais arredio, o mais preocupante, um verdadeiro louco incontrolável, o que merecia mais atenção". Lula BL entregava ao Dops tudo que sabia e obtinha sobre o nissei, que depois nomeou seu ministro-chefe de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República. 

Lula BL combinava as greves com empresários e avisava o Dops. Muitas das greves que ele armava com os empresários eram para aumentar o valor de venda dos veículos, para lastrear moralmente a ideia de que "vamos repassar aos preços dos carros o aumento de salário obtido pela categoria que Lula comanda". Não é por menos que Miguel Jorge, um ex-presidente de montadora do ABC, virou ministro de Estado sob Lula.

O livro de Tuma Jr reproduz trechos de um livro de 1988 de Mario Garnero, ex-vice-presidente industrial da Volkswagen do Brasil, em que o autor manifesta dúvidas fundamentadas sobre a lealdade de Lula BL aos seus companheiros como líder sindical na época.

Lula fazia seus relatos de informante no Dops diretamente a Tumão ou ao agente Machado, chefe dos investigadores. Quando foi preso em 1980, Lula BL passou no máximo dois ou três dias no xadrez. Ele tinha seus privilégios de informante. Dormia no sofá de couro vinho no quarto andar do Dops, no Largo General Osório, no centro de São Paulo. Era a sala de reuniões do diretor. 

Dona Marisa tinha "motorista"do Dops para visitá-lo diariamente. Lula BL era mais que um preso especial, era como um agente especial em missão secreta. Mino Carta, o jornalista eterno baba-ovo de Lula, relata que diariamente uma perua da polícia buscava Marisa e os filhos para visitar o marido e pai em uma grande sala anexa ao gabinete de Tumão. Mino Carta relata ainda que Lula lhe falava "do bom tratamento que recebe, faz elogios a Tuma. declara sua fé no surgimento do Partido dos Trabalhadores". 

Lula BL era um informante do Tumão, que eventualmente dividia isso com Golbery. 

É evidente que uma pessoa com esse passado e esse caráter só por milagre hiperbólico deixaria de ser um mau-caráter requintado para se tornar um exemplo de ética, quando assumisse o cargo de maior importância e poder no país.

Acostumado a ser agente duplo e dedo-duro da polícia, Lula BL no poder aprimorou ao extremo sua arte e capacidade de mentir, iludindo o país inteiro e seus seguidores. Ele fez da mentira e da mistificação suas bandeiras máximas. 

Lula BL mente do trivial ao substancial. No discurso na avenida Paulista em 18 de março, por exemplo, ele falou "nós os pobres" e todo mundo o ovacionou -- ele faz parte da ala pobre caviar dos petistas, com triplex no Guarujá e sítio em Atibaia, e mais um bocadaço de dinheiro recebido de empreiteiras da Lava-Jato via caixas 1, 2, 3 ... Ou como o ator cuspidor José de Abreu, que passa férias em Paris e lua de mel no Japão. Durante o mensalão, Lula BL repetiu o papel de Judas que fizera no Dops e afirmou em entrevista à rede de televisão portuguesa RTP que as pessoas presas no mensalão (entre elas José Dirceu e José Genoíno) "não eram de sua confiança". Não contente com essa heresia, disse ainda aos portugueses: "não houve mensalão". Lula BL mente descaradamente, aqui e lá fora.

Lula BL conseguiu um um tal nível de idolatria, que petistas e simpatizantes até de nível superior o consideram como uma pessoa de moral ilibada, incapaz de mentir ou de fazer, por ação e/ou omissão, qualquer tipo de safadeza. Para esses idólatras, ele é vítima de armações, conspirações e falsidades perversas, por mais que surjam gravações em que ele de viva voz expressa toda sua bandidagem. Como as conversas foram grampeadas, os idólatras usam isso como desculpa para afirmar que o que está ali dito "não vale".

Nas gravações mais recentes, ele foi grosseiro e chulo com as mulheres nas pessoas da ministra Rosa Weber, do STF ("espero que ela mostre ter saco, coisas que os ministros não têm"), de Clara Ant, diretora do Instituto Lula e aliada histórica de Lula BL ("a Clara achou que era um milagre divino quando aquele bando de homens invadiu seu apartamento") e com as mulheres petistas em geral ("vamos apelar para o grelo duro das mulheres do partido"). Apesar disso, as aguerridas mulheres petistas que são conhecidas por sua combatividade e sua militância ruidosas, ficaram caladinhas diante dessas grosserias e devem tê-las achado perfeitamente válidas e permissíveis partindo de quem partiram.

Na Lava-Jato as denúncias envolvendo Lula BL são inúmeras e contundentes, mas o STF continua cheio de dedos para denunciá-lo. Por que?! Aliás, ele não tem mais foro privilegiado, por que então o STF?! Estão usando a conversa grampeada dele com Dilmanta para colocá-lo sob o mesmo manto protetor da múmia, porque vai ficar muito esquisito e inexplicável denunciá-lo sem envolvê-la?

Além do mensalão e do petrolão (o eletrolão está nos prolegômenos), outro grande mal feito por Lula BL ao país foi ter nos imposto Dilmanta NPS (Nosso Pinóquio de Saia), a energúmena incompetente irreversível, como sendo a supergerente que levaria o Brasil à glória. A montanha Lula BL pariu um rato medíocre. Mas por amor cego a ele, seus idólatras se recusam a admitir que Dilmanta é uma nulidade e uma desgraça, porque para eles Lula BL é papa, não erra.

Lula BL cometeu também burrices, falsidades e safadezas durante seus governos. Permitiu e estimulou, por ação e omissão, a sistematização da corrupção e a destruição da nossa principal estatal, a Petrobras. Enganou o país, dando à Petrobras no pré-sal uma responsabilidade financeira que a empresa não teria capacidade de suportar, muito menos depois do petrolão. (Ver também outra postagem sobre a corrupção na Petrobras.)

Enganou também o país, forjando o renascimento da indústria naval com base num requisito absolutamente inviável no médio e longo prazos de um ridículo "índice de conteúdo nacional", que só fez encarecer as encomendas da Petrobras e dar-lhe prejuízos gigantescos nos preços e nos prazos descumpridos. Aliás, na indústria naval petista não há nada mais emblemático e característico da irresponsabilidade criminosa de Lula BL do que o prejuízo que a Petrobras e o país tiveram com o petroleiro João Cândido -- que Lula BL irresponsavelmente "lançou" ao mar em 2010 com palanque e o escambau, e a embarcação teve que retornar ao estaleiro porque não flutuaria com carga e lá ficou mais 2 anos. Isso causou um prejuízo incalculável à empresa -- orçado inicialmente em US$ 120 milhões, seu custo cresceu astronomicamente e não foi divulgado (só de lucro cessante foi uma barbaridade). 

No saneamento básico, Lula BL foi criminosamente omisso e Dilmanta manteve seu padrão. Como saneamento tem dois problemas, lida com merda e fica debaixo da terra (onde não é visto), Lula BL não perdeu tempo com ele. Dilma tampouco.

O mesmo tratamento irresponsável foi dado à saúde pública (elogiando hipocritamente o SUS, Lula BL disse que "o sistema era tão bom que até dava vontade de ficar doente para tratar-se nele", mas quando teve câncer foi se tratar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, um dos mais caros do país, o mesmo ocorrendo depois com Dilmanta), à segurança pública, à infraestrutura e por aí fora. 

Mas, voltemos à pergunta inicial: por que Lula BL ainda não foi denunciado e por que continua sob a tutela do STF?! Até quando?!


2 comentários:

  1. Lula fez cara de paisagem e disse que a retirada do Planalto dos bens da União encontrados pela PF em cofre bancário em nome de D.Marisa ocorreu por ação unilateral e espontâneas da transportadora, fato que ele, aliás, como de hábito, disse que ignorou por ocasião de sua mudança de endereço. Por que então a "Lava a Jato" não indicia imediatamente o dono da empresa por furto qualificado e o trancafia no xilindró?

    ResponderExcluir
  2. Não dá para entender a complascência do stf com o BL, pois se o mesmo não é contemplado com o famigerado fôro privilegiado, qual a razão de não estar sob a mira do MORO?

    ResponderExcluir